O ex-secretário de Segurança Pública, Carlos Lobo, morreu vítima de Covid-19 na madrugada desta sexta-feira(9) em Teresina. Ele estava internado na UTI do Hospital Unimed desde o dia 02 de abril.
Carlos Lobo tomou a primeira dose da vacina em 06 de março. Segundo informações, após tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19,
No dia 02 de abril, o ex-secretário postou em rede social que “havia tomado
as duas dozes contra o covid19, edesde a hora que tomei a segunda dose que estou
sentindo fortes dores ate no Anjo a Guarda!“, disse.
Carlos Lobo teria apresentado reações adversas. Com dores no tórax, ele foi levado ao hospital onde permaneceu internado. Há três dias, a filha, Fernanda Lobo, relatou que o pai estava com 50% dos pulmões comprometidos.
Até o último dia 06 de abril, o ex-secretário não havia sido intubado, recebendo oxigênio por método não invasivo, informou Fernando à uma reportagem do portal GP1.
Ontem, por volta de meia-noite, sua filha, Fernanda Lobo postou uma mensagem na rede social pedindo a recuperação do pai.
Quem foi Carlos Lobo
Carlos Alberto de Melo Lobo nasceu em Teresina, em 28 de junho de 1939. Foi professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), advogado, jornalista, vereador de Teresina e secretário de Estado de Segurança do Piauí de janeiro de 1999 a dezembro de 2001, no então governo Mão Santa.
Carlos Lobo faleceu aos 81 anos de idade, vítima de Covid-19.