Em entrevista ao programa Notícias da Manhã, Fábio Novo (PT) falou dos problemas climáticos e infraestruturais de Teresina, a dinâmica interna do PT para a escolha do candidato a prefeito, e a possibilidade de uma chapa com Bárbara do Firmino.

“Observe Teresina, a gente acha que isso não vai chegar na gente. Já chegou! Nos últimos três anos tem chovido em Teresina mais, num menor espaço de tempo e num volume maior. O que tem acontecido com Teresina? Nós começamos a ver cenas de ruas inteiras que viraram rios e que carregam e arrastam carros, e matam pessoas. Isso é uma realidade hoje que a gente já está vivendo. Cada vez mais o projeto de drenagem da cidade, ele vai ter que ser uma das prioridades. Quanto custa fazer a drenagem, hoje, de Teresina? Mais de R$ 4 bilhões.”, disse Fábio Novo.

“Nós temos um acordo firmado com o diretório municipal e os dois nomes fortes, que agora nós faremos uma rodada de pesquisas e essas pesquisas serão definidoras para escolha do nome e até no final de agosto nos reuniremos e bateremos o martelo e anunciaremos o nome: se será o Fábio Novo ou o deputado Franzé”, afirmou.

“E digo mais, vou mais adiante, o próximo prefeito de Teresina, por conta da situação que se encontra hoje a prefeitura, ou ele é um prefeito que tem a capacidade de dialogar, que seja dinâmico, que tenha capacidade de estar próximo do governador, e também da bancada federal e do governo federal ou então a cidade não vai conseguir dar resposta para seus problemas.”

“Está! Veja só, nós temos uma excelente relação. Tem alguém que foi mais amigo do Firmino do que eu? Eu tive uma relação com o Firmino. O Firmino votou em mim para presidente da Assembleia Legislativa”, disse. Ao final da entrevista, ele afirmou que aceitaria uma chapa com Bárbara do Firmino. “Eu acho que daria uma excelente chapa: Fábio Novo e Bárbara do Firmino”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *