Wellington Dias é contra lançamento da pré-candidatura de Rafael Fonteles em janeiro

O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta terça-feira (21) durante visita às obras da Nova Maternidade de Teresina que é contra a antecipação do anúncio da pré-candidatura do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles.

De acordo como governador Wellington Dias, o anúncio precoce da pré-candidatura de Fonteles o tornaria alvo de críticas e ataques dos adversários do Partido dos Trabalhadores.

O governador afirmou que as candidaturas majoritárias do governo só devem ser oficializadas em março, após a desincompatibilização dos ocupantes de cargos no Executivo que vão concorrer a mandato eletivo, inclusive o próprios secretário de Fazenda, Rafael Fonteles.

O deputado João de Deus (PT) anunciou que o partido vai anunciar oficialmente no dia 15 de janeiro o nome de Rafael Fonteles como pré-candidato a governador em 2022. .

O presidente do PT no Piauí, deputado estadual Francisco Limma, não confirmou a informação.

“Vamos discutir a estratégia do PT para a eleições majoritárias e proporcional. Não sabemos ainda se vamos anunciar ou não a pré-candidatura majoritária”, disse o presidente sobre o dia 15.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste