Esporte
Volpi pega 2 pênaltis e São Paulo vence Flamengo por 4 a 1

Publicado
4 meses atrásem
Por
redacaoEm jogo cheio de alternâncias e com participação decisiva de Tiago Volpi, o São Paulo, de virada, venceu neste domingo (1º) o Flamengo por 4 a 1 no Maracanã. O Fla abriu a contagem com Pedro, mas o Tricolor construiu sua vitória com gols de Tchê Tchê, Brenner, Reinaldo e Luciano.
O nome do jogo foi o camisa 1 são-paulino. Em tarde inspirada, Volpi pegou pênaltis cobrados por Bruno Henrique (com o jogo empatado) e Pedro, quando o placar apontava vitória por 3 a 1 dos visitantes. No lance que originou o último gol, o goleiro ainda deu assistência para Luciano marcar.
Com o resultado, o Rubro-negro perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileiro. Os são-paulinos, por sua vez, seguem com chances de levantar o título simbólico de campeões do 1º turno do Brasileiro.
Após o duelo, as equipes voltam suas atenções para outras competições. O Flamengo recebe na quarta (4) o Athletico, às 21h30, pela Copa do Brasil. No primeiro jogo, vitória rubro-negra por 1 a 0. No mesmo dia, às 19h15, o Tricolor recebe o Lanús, pela Sul-Americana. Os paulistas foram derrotados por 3 a 2 na ida.
Quem foi bem: Tiago Volpi brilha e garante triunfo
Tiago Volpi foi o nome da partida. O goleiro do São Paulo defendeu dois pênaltis na vitória sobre o Flamengo em pleno Maracanã. Ele pegou uma cobrança de Bruno Henrique no primeiro tempo da partida e, na etapa complementar, defendeu uma cobrança de Pedro. No gol de Luciano, ele deu o passe para o atacante marcar. O goleiro foi, indiscutivelmente, o nome do jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão.
Quem foi mal: Gustavo Henrique tem falhas cruciais
Contestado por parte da torcida, o zagueiro Gustavo Henrique deu margem para as cornetas. Quando a partida estava empatada em 1 a 1, o rubro-negro cortou mal cruzamento de Reinaldo e deixou a bola limpa para Brenner chutar e decretar a virada. No lance que resultou no empate, Natan rebateu para o meio da área e Tchê Tchê ficou livre para o arremate. Para completar a tarde do camisa 2, ele fez o pênalti que resultou no 3 a 1.
Fonte: Folhapress
Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Redação do Portal Diário Piauí.

Leia também
Flamengo vence Nova Iguaçu na estreia no Carioca
Flamengo recebe R$ 33 milhões pelo título do Brasileirão
Flamengo é campeão brasileiro mesmo após perder para o São Paulo no Morumbi
Botafogo vence São Paulo no Nilton Santos
Altos e Flamengo-PI empatam pelo Piauiense
De virada, Flamengo vence o Inter e assume a liderança do Brasileirão
Esporte
Flamengo vence Nova Iguaçu na estreia no Carioca

Publicado
17 horas atrásem
3 de março de 2021Por
redacao
Com jovens revelados pela base em campo, o Flamengo estreou no Campeonato Carioca 2021 com vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, na noite desta terça-feira(2), no Maracanã. Max, com um golaço no último minuto, garantiu o triunfo.
Com o resultado, o Rubro-Negro vai a três pontos, enquanto a equipe da Baixada Fluminense está sem pontuar. Na próxima rodada, o Fla, mesmo visitante, encara o Macaé no Maracanã, enquanto o Nova Iguaçu recebe o Madureira.
Férias após título do Brasileiro
Após a conquista do título do Brasileiro, que terminou na última quinta-feira, o elenco principal do Rubro-Negro ganhou uns dias de descanso e retorna às atividades apenas no dia 15 de março. Até lá, a equipe da Gávea vai utilizar o sub-20 e alguns nomes como o zagueiro Bruno Viana, reforço para a temporada, o atacante Michael e o volante Hugo Moura, que voltou de empréstimo do Coritiba.
Jovens conhecidos
Apesar de usar a base, o Flamengo iniciou o Carioca com alguns rostos que a torcida já conhece. Natan e Noga formaram a dupla de zaga titular. No setor ofensivo, Lázaro e Muniz também iniciaram o duelo.
Espelho do profissional
Mesmo que com jogadores da base, o técnico Maurício Souza, que é do sub-20 e está à beira do gramado neste começo de Estadual, buscou um esquema que fazia lembrar o utilizado por Rogério Ceni, principalmente na saída de bola. A equipe, por outro lado, não conseguia fazer uma transição mais sólida e faltava capricho nas finalizações.
Fonte: Folhapress
Esporte
Marcelo Cabo é o novo técnico do Vasco

Publicado
2 dias atrásem
1 de março de 2021Por
redacao
O carioca Marcelo Cabo, de 54 anos, terá sua primeira oportunidade em um grande clube do Rio na próxima temporada. Foi escolhido pelo Vasco para ser o treinador que tentará reconduzir o time à elite do futebol brasileiro. Cabo assinará contrato válido até dezembro de 2021 com o clube de São Januário e chega com três profissionais, os auxiliares Gabriel Cabo (seu filho) e Fábio Cortez (que estava no sub-16 vascaíno) e o preparador físico Tiago Melsert.
A negociação foi finalizada neste fim de semana, com a proposta oficial do Vasco passada ao empresário Alex Fabiano e a Regis Marques, que intermediou a contratação do treinador. Houve o acerto das bases salariais e do tempo de contrato, e o clube de São Januário fez o anúncio oficial pouco depois das 20h.
Cabo estava no Atlético-GO, clube do qual se despediu neste sábado com o título estadual após vitória nos pênaltis por 5 a 3 sobre o Goianésia – no tempo normal, o jogo terminou 1 a 1.
Cabo foi o eleito em decisão colegiada do departamento de futebol, liderado pelo executivo Alexandre Pássaro. O Vasco também estudou outros nomes, como Lisca (América-MG), Fernando Diniz (sem clube), Pintado (Ferroviária) e Umberto Louzer (Chapecoense).
Marcelo Cabo iniciou a carreira de treinador em 2004, quando dirigiu o Bangu. Depois disso, dirigiu outros 16 clubes, entre eles Atlético-GO, Ceará, Figueirense e Guarani. Tem também em seu currículo passagens pelo Oriente Médio e foi observador técnico da Seleção na Copa do Mundo de 2010, quando Dunga estava à frente da equipe.
Fonte: globo.com
Esporte
Palmeiras resiste com um a menos e bate Grêmio fora de casa

Publicado
3 dias atrásem
28 de fevereiro de 2021Por
redacao
O Palmeiras saiu na frente na final da Copa do Brasil e venceu neste domingo (28) o Grêmio, por 1 a 0, na Arena Grêmio, pela partida de ida da decisão. Gustavo Gómez foi o autor do gol, ainda no primeiro tempo.
O Verdão teve o controle, ao menos defensivamente, até os 18 minutos do segundo tempo, quando Luan foi expulso após acertar uma cotovelada em Diego Souza. A partir disso, o Tricolor Gaúcho foi para a pressão, mas não conseguiu a igualdade em casa.
Os dois times decidem o título no domingo que vem (7), às 18h, no Allianz Parque. Com a vitória obtida em Porto Alegre (RS), o Palmeiras precisa de apenas um empate para ser campeão. Já o Grêmio depende de um triunfo por dois gols de diferença — qualquer vitória dos gaúchos pelo placar mínimo leva a decisão para os pênaltis.
O melhor: Gustavo Gomes
Além de sua imposição na defesa, o zagueiro fez o gol da vitória em Porto Alegre (RS), o seu 14º pelo Palmeiras. Eleito um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro, o camisa 15 provou seu valor, inclusive quando o time teve de resistir a quase 30 minutos com um jogador a menos.
O pior: Luan
Se o paraguaio teve grande atuação, o mesmo não pode se dizer de seu companheiro na zaga do Palmeiras. Luan até fazia um jogo seguro, mas acertou uma cotovelada injustificável em Diego Souza enquanto tentava proteger a bola próximo da bandeira de escanteio. Ele foi expulso e obrigou o Verdão a mudar os planos, já que estava melhor na partida até então.
Fonte: Folhapress

Câmara aprova Márcio Allan para presidir a Arsete

Empresários e trabalhadores de bares protestam contra decreto

Rio Longá sobe e atinge cota de inundação em Esperantina
Popular
- Cotidiano3 meses atrás
Artigo – A eleição já está ganha em Teresina?
- Cotidiano9 meses atrás
Brasil acumula 40.919 mortes por covid-19 e 802.828 casos positivos
- Cidades2 semanas atrás
No Piauí, 208 municípios registraram morte por Covid-19
- Brasil1 semana atrás
Carro com vice-governadora do Ceará é assaltado em Fortaleza
- Política1 semana atrás
Governo emite novo decreto e suspende atividades econômicas presenciais no Piauí
- Cidades3 semanas atrás
Covid-19: Mais sete mortes e 538 casos positivos foram confirmados em 24h
- Cidades3 dias atrás
Capitão da PM ameaça policiais da PRF com arma no Piauí; veja o vídeo
- Cidades3 semanas atrás
Piauí atinge 665 casos positivos e sete mortes de Covid-19 em 24h