O que é mesmo o streaming? É o processo de transmitir e reproduzir conteúdo – como música, vídeos ou jogos – em tempo real pela internet. Ou seja, você pode consumir conteúdo sob demanda sem precisar tê-lo baixado anteriormente no celular, tablet, notebook, entre outros. Eis a nova realidade do entretenimento e da notícia. As classes mais abastardas e intelectualizada não sabe mais o que é TV, Jornais e emissoras de rádio. A noticia agora advém dos portais de notícias e revistas eletrônicas. A mais conhecida pelo Jornalismo que enfatiza chama-se Revista Oeste – um verdadeiro oásis no meio do deserto árido!

Mas deserto já não é árido? O sentido aqui é figurado. A TV, os jornais e emissoras de rádio continuarão existindo; a questão é quem ainda dar bolas pra isso? No geral, só os sem tempo e que pensam apenas no cotidiano e na sobrevivência. Os que realmente vivem e decidem as coisas agora estão nos portais e no streaming. Eis a verdadeira realidade? Certo mesmo é que as Igrejas Católicas estiveram lotadas neste final de semana (e sempre sem convidar ninguém) o povo gosta de participar e de forma espontânea. Mas não são sempre as mesmas pessoas? Sinal de que a catequese e as pregações estão no caminho certo. Sendo um bom observador verás que também sempre tem pessoas visitando ou participando das Missas pela primeira vez. Enquanto isso? Protestantes continuam se dividindo e ficando cada vez mais fragmentados e fracos!

Sim e a era dos streaming? Efetua e reafirma a transformação na sociedade norte-americana. Advinha quem mais contribuiu com o óbolo de São Pedro no dia dos Apóstolos Pedro e Paulo? A Igreja dos Estados Unidos da América. Devido aos migrantes e imigrantes; a Igreja que mais cresce nos Estados Unidos é a católica. Os católicos já são maioria. O braço social da Igreja Católica nos Estados Unidos da América é imenso. E como o streaming ajuda? Já percebeu que toda série americana, norte-americana ou europeia possui Padres ou Bispos? E geralmente mostram as Igrejas Católicas e seu excelente trabalho espiritual/social. Isso é fato!

Mas pergunta-se o cético novamente; gasta-se bom dinheiro pra ter várias assinaturas de streaming? O prime vídeo engloba vários canais em um ou vários pacotes. A Netflix continua se isolando, mas teve recente aumento em seu número de assinantes. E qual a razão desta preferência em detrimento de jornais, emissoras de rádio e TV? A realidade nua e crua sobre fatos e acontecimentos. O streaming não costuma mascarar os bastidores do poder e do mundo político. Não é isso que observamos pergunta-se de novo um incrédulo e desatualizado? Tudo é besteirol? Tem muita coisa boa; basta apenas procurar com calma e encontrarás conteúdo que realmente edifica e valoriza a compreensão sobre fatos e acontecimentos. Investir hoje em meios tradicionais é perder dinheiro!

Por Josenildo Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *