Conecte-se conosco

    Cidades

    Vigilância Sanitária alerta para cuidados na escolha do pescado na Semana Santa

    Publicado

    em

    Vigilância Sanitária alerta para cuidados na escolha do pescado na Semana Santa

    Para garantir uma boa compra de pescado durante a Semana Santa com preservação da saúde e segurança alimentar, profissionais da Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS) orientam sobre cuidados básicos para o consumo e manipulação do peixe.

    “Em ambientes como feiras, é importante que o consumidor atente para a conservação do peixe. Quando comprado em supermercados, deve ser armazenado sob refrigeração e congelamento até a data de validade do produto. Essa é uma forma de garantir que não haja contaminação do produto”, destaca Larisse Portela, gerente da Vigilância Sanitária.

    Ainda segundo a gerente, quando descongelados em microondas ou sob refrigeração, os peixes devem ser preparados diretamente, para evitar qualquer contaminação. Além disso, o alimento nunca deve ser descongelado à temperatura ambiente.

    Além de avaliar a qualidade e a forma de armazenamento dos peixes, crustáceos e mariscos, bastante procurados na Semana Santa, a população deve estar atenta à higiene do comércio, observando a limpeza e higienização do local, exposição e armazenamento dos produtos, embalagem e prazo de validade.

    “Realizamos fiscalizações durante todo ano e, nessa época do ano, intensificamos nossas ações trabalhando para evitar e reduzir danos à população. Sobretudo, a população tem de compreender que ela também é fiscal, denunciando irregularidades aos órgãos de fiscalização”, completa a gerente do serviço.

    Veja cartaz com orientações da Vigilância Sanitária.

    Fonte: Semcom

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular