Retornando após uma pausa por conta das restrições provocadas devido a pandemia do coronavírus, a tradicional Via Sacra do Bairro Monte Castelo, inicia às 19h desta quarta-feira (13/04), no Espaço Cultural Professor Wall Ferraz, na zona Sul de Teresina.

Na sua 36° edição , o espetáculo que conta um pouco da vida de Jesus Cristo na terra, contará com apoio da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio das ações da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC).

De acordo com Rodervaldo Medeiros, produtor do espetáculo, a edição deste ano vem com várias novidades, inclusive com a participação de vários convidados locais e nacionais. Segundo ele, participarão da encenação os atores Francisco Carvalho (João Batista), Roberto Rowntree (Pilatos), Pilar Costa (Maria Cleofas), além das misses Cecília Almeida (Demônio) Emylle Costa (Cláudia) Gaby Lacerda (Salomé).

“Além destes, teremos um elenco local, totalizando a participação de 350 pessoas, entre atores, figurantes e equipe técnica. Serão três dias de espetáculo gratuito, uma oportunidade para os teresinenses conhecerem melhor a história de Jesus Cristo”, conta Rodervaldo Medeiros, enfatizando ainda que este ano o espetáculo pretende ser mais emocionante, isso por conta da pausa provocada pelo momento pandêmico.

Para Ênio Portela, presidente da FMC, Teresina só tem a ganhar investindo em cultura, principalmente nessa que conta uma história marcante para o povo. Ele conta que com os fins de algumas restrições, a gestão municipal vem se preparando para aos poucos retomar as grandes atividades culturais.

“Já recebemos a determinação do prefeito Dr. Pessoa para buscarmos recursos para que retornemos com o calendário cultural do município, para isso nossos técnicos já estão trabalhando na elaboração de projetos, como também buscando ampliar as parcerias com grupos culturais, a exemplo dessa parceria com o Grupo de Teatro do Monte Castelo”, confirma Ênio Portela.

A Via Sacra do Monte Castelo acontecerá nos dias 13,14 e 15 de Abril no Espaço Cultural Prof. Wall Ferraz, no Bairro Monte Castelo, sempre a partir das 19hs. O resumo do espetáculo também poderá ser visualizado no site da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves que é o cultura.pmt.pi.gov.br ou na página @cultura_the no Instagram.

Fonte: Semcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *