Max Verstappen venceu com extremo controle o GP do Canadá. Neste domingo (18), o holandês dominou e triunfou também na pista seca, depois da atuação avassaladora na classificação molhada de Montreal. Foi a 41ª vitória da carreira de Max, que empata com Ayrton Senna na lista de triunfos na história da categoria. Também foi o 100º primeiro lugar da Red Bull na F1, a quinta equipe de maior sucesso no campeonato em todos os tempos.
O pódio canadense foi absolutamente estelar. Além de Verstappen, também saem de Montreal com troféus as lendas Fernando Alonso, com problemas nos freios e tudo, e Lewis Hamilton, que saem bem vivos na briga pelo vice-campeonato.
A Ferrari, milagrosamente, acertou na veia a estratégia e salvou os finais de semanas de seus dois pilotos. Charles Leclerc chegou em quarto, com Carlos Sainz, próximo do monegasco a corrida toda, em quinto. Sergio Pérez não fez praticamente nada, mas foi parar em sexto na tática e nas interrupções da prova. O mexicano ainda teve a volta mais rápida do dia.
Alex Albon, em fim de semana estelar, colocou a Williams na sétima colocação, seguido por Esteban Ocon, coletando mais alguns pontinhos. Lando Norris, punido, ficou em 13º, atrás de Lance Stroll – que passou Valtteri Bottas na linha de chegada -, Oscar Piastri e Pierre Gasly.
Da Redação