Verstappen, da Red Bull Racing, venceu neste domingo (2) o GP da Áustria após superar uma pressão inicial de Charles Leclerc, da Ferrari, e alcançou a 42ª vitória da carreira. O fim de semana do holandês foi perfeito, ele cravou a pole, venceu a corrida sprint e passeou no Red Bull Ring.

O pódio do GP da Áustria

  1. Max Verstappen (Red Bull)
  2. Charles Leclerc (Ferrari)
  3. Sergio Perez (Red Bull)

Verstappen supera número de vitórias de Ayrton Senna
No último GP, no Canadá, o holandês havia igualado o número de vitórias da carreira de Senna. Com a vitória na Áustria, ele superou a marca do ex-piloto brasileiro.

Como foi a corrida
Verstappen segura Leclerc na primeira volta. O atual campeão foi muito pressionado pelo monegasco pela primeira posição após a largada, mas conseguiu se defender muito bem e manteve a liderança.

Verstappen aproveita safety car e impõe seu ritmo. Logo na primeira curva do Red Bull Ring, Tsunoda bateu na traseira de um carro da Alpine e seu carro deixou muitos detritos na pista. O safety car foi acionado e na relargada Verstappen aproveitou para abrir segundos de Charles Leclerc, que foi perigoso após a largada.

Leclerc assume a liderança na volta 25. O piloto da Ferrari aproveitou que Verstappen parou para trocar os pneus e assumiu a ponta, mas…

… o holandês recuperou a primeira posição na volta 35. Mesmo com pneus duros, Max conseguiu ser mais rápido que Leclerc e mais uma vez não teve dificuldades para abrir segundos do segundo colocado.

Lewis Hamilton irritado. O piloto reclamou com a Mercedes diversas vezes sobre punição a pilotos que estavam excedendo os limites de pista, enquanto a equipe pediu para ele focar em apenas correr. O heptacampeão terminou a corrida na 7ª posição.

Pérez larga em 15º e termina em 3º. O mexicano fez uma ótima corrida de recuperação, ele largou no 15º lugar e conseguiu um lugar no pódio.

Verstappen para na penúltima volta para buscar volta mais rápida. O piloto holandês colocou pneus macios em busca do ponto extra, e conseguiu.

Resultado do GP da Áustria de F1 2023

Posição Piloto (equipe) Diferença
1º Max Verstappen (RBR) –
2º Charles Leclerc (Ferrari) +5s155
3º Sergio Pérez (RBR) +17s188
4º Carlos Sainz (Ferrari) +21s377
5º Lando Norris (McLaren) +26s327
6º Fernando Alonso (Aston Martin) +30s317
7º Lewis Hamilton (Mercedes) +39s196
8º George Russell (Mercedes) +48s403
9º Pierre Gasly (Alpine) +57s667
10º Lance Stroll (Aston Martin) +59s043
11º Alexander Albon (Williams) +1m09s767
12º Esteban Ocon (Alpine) 1 volta
13º Logan Sargeant (Williams) 1 volta
14º Guanyu Zhou (Alfa Romeo) 1 volta
15º Nyck de Vries (AlphaTauri) 1 volta
16º Valtteri Bottas (Alfa Romeo) 1 volta
17º Oscar Piastri (McLaren) 1 volta
18º Yuki Tsunoda (AlphaTauri) 1 volta
19º Kevin Magnussen (Haas) 1 volta
ABANDONOU Nico Hulkenberg (Haas)

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *