Se Max Verstappen deixou a corrida escapar no fim no Bahrein, desta vez o holandês não deu chances para erro. O piloto da Red Bull Racing superou Lewis Hamilton, da Mercedes, logo na largada e dominou para conseguir a vitória com 22 segundos de vantagem na manhã de hoje no Grande Prêmio da Emilia-Romagna de Fórmula 1, em Ímola, na Itália. Hamilton foi o segundo e Lando Norris, da McLaren, o terceiro.

Mas a vitória não veio sem uma dose de emoção. Com a pista parcialmente molhada, a corrida foi marcada por erros de diversos pilotos — entre eles, Lewis Hamilton, que precisou fazer uma prova de recuperação depois de sair do circuito ao ultrapassar um retardatário. O britânico chegou a cair para a nona posição, mas teve mais um momento de brilho para garantir um lugar no pódio. Sergio Pérez, que havia largado em segundo, também sofreu com as condições e terminou em 12º. A disputa ainda chegou a ser interrompida por cerca de 25 minutos após um acidente entre Valtteri Bottas e George Russell.

“Foi muito desafiador, especialmente no início. Foi muito difícil permanecer na pista. Com pneus degradando no molhado, escolher o momento certo para usar slicks nunca é fácil. Eu tive um pequeno momento [escapada] com o meu reinício, mas tudo correu bem hoje. Trabalhamos muito para fazer isso melhor. Nestas condições difíceis, fizemos um excelente trabalho”, comemorou Verstappen após a vitória.

Apesar do revés, Hamilton conseguiu manter a liderança do campeonato de pilotos graças à volta mais rápida em Ímola. O britânico agora tem apenas um ponto de vantagem para Verstappen. Veja como ficou a classificação completa.

Verstappen assume a ponta na largada e domina
Ninguém começou a corrida tão bem quanto Max Verstappen. Logo na largada, o holandês superou o companheiro Sergio Pérez e partiu para cima de Lewis Hamilton. O holandês precisou apenas de uma curva para ultrapassar o britânico, que havia largado na pole. Os pilotos chegaram a se tocar e parte da asa dianteira de Hamilton acabou danificada. O heptacampeão reclamou da condição do carro, mas a Mercedes optou por deixá-lo na pista. Pouco depois, ainda na segunda volta, o safety car entrou em ação depois que Nicholas Latifi bateu forte contra o muro de proteção.

Corrida é interrompida após choque de Bottas e Russell
Quase no mesmo instante que Hamilton saía da pista, em outro ponto, Valtteri Bottas e George Russell se chocaram em uma tentativa de ultrapassagem do inglês da Williams. Eles se tocaram e os dois acabaram batendo contra o muro. Os dois carros ficaram destruídos e deixaram muitos destroços na pista, provocando a interrupção da prova por aproximadamente 25 minutos.

Que fase, Vettel…
O começo de Sebastian Vettel na Aston Martin segue não sendo dos melhores até aqui. Após finalizar em 15º no Bahrein, o alemão quatro vezes campeão mundial voltou a sofrer neste domingo. Antes da corrida, o piloto teve problemas nos freios traseiros e precisou largar do pit lane. Durante a prova, ele sofreu uma punição de stop and go de dez segundos logo na primeira metade por ter ultrapassado pilotos dutante o período de safety car. Para piorar, Vettel teve problema no câmbio na penúltima volta e precisou abandonar.

Fonte: Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *