Sergio Pérez fez o melhor tempo e conquistou a pole position para o GP da Arábia Saudita, o segunda etapa da temporada 2023 da Fórmula 1, depois da eliminação precoce do companheiro Max Verstappen.

O que aconteceu?
O mexicano aproveitou a quebra do companheiro e garantiu a pole. Seu tempo foi 1m28s265.

Alonso largará em segundo. O espanhol fez o terceiro tempo, mas Leclerc, que fez o segundo, perderá dez posições por punição. Russell largará em terceiro, também beneficiado pela punição do ferrarista.

A Red Bull de Verstappen quebrou e eliminou o holandês no começo do Q2. O bicampeão vinha sendo o melhor no fim de semana, mas largará na 15ª posição. O problema aconteceu no começo da segunda volta rápida de Verstappen, quando uma falha no semieixo do carro deixou o piloto na mão.

Verstappen pode perder mais posições no grid. Dependendo do tipo de troca que a Red Bull fizer, o holandês pode largar em último.

A Aston Martin confirmou o bom acerto de seus carros na pista saudita. Seus dois pilotos foram competitivos até o fim do treino. As Ferraris, que foram mal no último treino livre, se recuperaram e largarão bem-posicionadas.

Outros destaques do treino
Norris bateu no muro e foi eliminado no Q1. A McLaren não conseguiu reparar o bico do carro a tempo, e o britânico largará em 17ª.

Alonso rodou sozinho ao pisar na zebra no Q1. O espanhol tinha feito o terceiro melhor tempo no treino livre anterior, mas deu um susto na Aston Martin. Recuperou-se e garantiu a segunda posição no grid.

Russell surpreendeu ao fazer o segundo melhor tempo no Q3. Foi competitivo até o final e largará em terceiro.

O que está em jogo na Arábia Saudita
Com a quebra e a posição de grid ruim do favorito Verstappen, pilotos como Pérez têm mais chances de vencer. Com o principal piloto da Red Bull brigando atrás, equipes como

Aston Martin e Ferrari veem mais oportunidades de garantir mais pontos.

Leclerc e Verstappen, com carros mais rápidos, terão que fazer corrida de recuperação.

Há grandes chances de muitas ultrapassagens.

O GP da Arábia Saudita acontecerá amanhã, às 14h (de Brasília), e terá transmissão da Band.

Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *