A vereadora Elzuila Calisto (PT) anunciou nesta segunda-feira (12) apoio a pré-candidatura do deputado Fábio Novo (PT) a prefeito de Teresina. O deputado ressaltou que defende a inclusão de mulheres na política.

“Eu acredito no projeto do Fábio Novo. Você disse que vai colocar mais mulheres no seu mandato. Você defende bandeiras, como eu defendo na área de saúde, da cultura, do esporte. Eu vejo um novo. Assim como nós tivemos um novo em nosso estado, que é o Rafael. Agora, nós vamos ter um novo em Teresina”, destaca a vereadora.


Fábio Novo afirmou que políticas políticas para mulheres serão prioridades.

“Eu defendo que as mulheres tenham mais inclusão na política. Na campanha de 2020, a gente defendia que as mulheres fossem pelo menos metade do secretariado. Eu continuo defendendo isso porque eu acredito que as mulheres são maioria na nossa sociedade”, frisa Fábio Novo.

Reforço de pré-candidatura
A pré-candidatura do deputado Fábio Novo vem sendo reforçada desde a semana passada, quando o deputado Dr. Vinícius (PT) desistiu da pré-campanha e anunciou apoio a Fábio Novo. Desde estão, já declaram apoio a Novo o deputado federal Florentino Neto (PT), o vereador Venâncio Cardoso (PSDB), lideranças da zona Rural de Teresina, o suplente de vereador Leôndidas Júnior.

Além de Fábio Novo, seguem na disputa para ser o candidato do PT, o atual presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva, e o deputado federal Merlong Solano. Dentre estes nomes, Novo lidera as pesquisas.

Orlando Dias
Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *