Com a chegada do Dia das Mães, o comércio espera um aumento nas vendas em relação ao ano anterior. O presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, acredita que a data é uma das mais importantes do calendário para o setor varejista e pode apresentar um aumento significativo em relação ao mesmo período no ano passado. Segundo ele, as lojas estão preparadas para atender a demanda dos consumidores e oferecer promoções e condições especiais de pagamento.

“Existe uma expectativa bastante positiva dos lojistas, principalmente, em relação ao crescimento nas vendas, até porque todo um processo já foi realizado durante o início deste ano para que esta data seja bem comemorativa, afinal de contas essa é a nossa segunda melhor data em relação à atividade comercial”, afirma.

O presidente do Sindilojas também destaca dados da Confederação Nacional do Comércio (CNC) que indicam um aumento nas vendas presenciais, elevando ainda mais as expectativas dos comerciantes quanto à recuperação econômica frente aos desafios dos anos anteriores.

“Nós temos algumas pesquisas, tanto feitas pela CNC, como pesquisas internas da atividade comercial que indicam um crescimento em torno de 10%, em relação ao ano de 2022. É um crescimento bastante positivo, mesmo levando em consideração a inflação do período, é um crescimento bem significativo” destacou.

Funcionamento na véspera da celebração
O Sindilojas informa que o comércio estará aberto normalmente até sexta-feira, funcionando em horário especial apenas no sábado (13), véspera do Dia das Mães, com as lojas do centro abertas até às 18h. As lojas dos bairros também terão o horário estendido até às 18h, como forma de auxiliar os compradores de última hora.

Fonte: Ascom
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *