Conecte-se conosco

Esporte

Vasco vence o Athletico-PR em São Januário

Publicado

em

Depois de três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Vasco desencantou neste domingo em São Januário diante do Athletico-PR: 1 a 0. O triunfo veio em jogada dos dois principais jogadores da equipe, os argentinos Benítez e Cano. O primeiro puxou contra-ataque, tabelou com Pikachu e deu o passe decisivo para o centroavante marcar o único gol dos anfitriões.

O restante do jogo teve uma única característica: o Furacão buscou o jogo, e o Vasco, bem posicionado e evitando se desgastar, se segurava. Não houve pressão dos visitantes, e o time de Ramon, em banho-maria, levou o confronto.

O Vasco é o melhor carioca do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos, mesmos números do arquirrival Flamengo. O time de Ramon, porém, tem saldo melhor (6 a 1) e um jogo a menos.

Primeiro tempo: gol no início define duelo
O primeiro tempo teve a seguinte tônica: o Athletico tentou o ataque a maior parte do tempo e teve sutil superioridade na posse de bola, mas o gol do Vasco no início do jogo foi decisivo pra isso acontecer.

Após abrir o placar aos seis minutos em ótima jogada de Benítez com Pikachu e finalização certeira de Cano, o Vasco resolveu se postar defensivamente. O bom posicionamento, porém, afastou o rival de sua área, e o Furacão só chegou em chutes de média distância.

Segundo Tempo
Sem Benítez, substituído no intervalo, o Vasco perdeu poder de fogo, e o jogo seguiu com as mesmas características: o Furacão tentava mais a bola, porém pouco ameaçava.

De perigoso, somente um chute de Erick aos 18 minutos. O Vasco até fez o segundo. Aliás, um golaço de Ribamar. Houve falta de Bruno Gomes no início da jogada, porém, e o Raphael Claus anulou após consulta ao VAR.

Para dizer que o Furacão não voltou a aparecer, no último lance da partida, o atacante Pedrinho recebeu com muita liberdade, mas isolou por cima do gol de Fernando Miguel.

Panorama
Terceiro colocado com 14 pontos e um jogo a menos, o Vasco volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h, contra o Atlético-GO. O Athletico-PR, 15º colocado com sete pontos, joga um dia antes, contra o Botafogo, às 19h30, em Curitiba.

Fonte: globo.com
Foto: Reprodução/Instagram

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Corinthians empata com São Bento em mais um tropeço

Publicado

em

Tudo igual para Corinthians e São Bento. Na noite desta sexta-feira (16), as equipes se enfrentaram na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista e empataram em 1 a 1. O confronto ficou marcado pelo golaço do lateral Gabriel, do time do interior, e por mais uma atuação abaixo do esperado da equipe comandada por Vagner Mancini.

Favorito no confronto, o Corinthians saiu atrás do placar logo no início do primeiro tempo e foi neutralizado pela equipe de Sorocaba nos primeiros 45 minutos. Na etapa final, com a entrada de jogadores mais experientes no lugar dos garotos, o Timão se arrumou em campo e conseguiu o empate.

Com o resultado, o clube do Parque São Jorge chega ao seu 15º ponto no Paulistão e segue na liderança isolada no Grupo A, ainda que venha de duas rodadas sem triunfo. Já o São Bento, que ainda não venceu, chegou ao seu quarto ponto e se mantém na briga contra o rebaixamento.

Fonte: Folhapress

Continue lendo

Esporte

Ponte Preta domina Santos e vence por 3 a 0

Publicado

em

A Ponte Preta venceu o Santos por 3 a 0 nesta sexta-feira (16), no Moisés Lucarelli em Campinas, pela quinta rodada atrasada do Campeonato Paulista. João Veras marcou duas vezes e Moisés fez o terceiro.

Na primeira etapa, a Macaca dominou completamente o Peixe, que mal conseguiu passar do meio-campo, construindo o placar da vitória em 45 minutos. Ariel Holan fez mais testes no time visitante e viu um desempenho nada assertivo, com uma defesa totalmente fragilizada.

Com o triunfo, a Ponte subiu para sete pontos, ocupando o terceiro lugar no Grupo B, a três pontos da segunda colocada Ferroviária. Já o Santos está na segunda posição do Grupo D, com seis pontos em seis jogos, correndo riscos. O Mirassol lidera com oito pontos em cinco jogos, enquanto o Guarani vem em terceiro, com cinco pontos em seis rodadas.

Fonte: Folhapress

Continue lendo

Esporte

Renato é demitido do Grêmio após queda na Libertadores

Publicado

em

A mais gloriosa passagem de Renato Portaluppi pelo Grêmio como treinador chegou ao fim. Em exatos 1670 dias, o maior ídolo da história do clube recolocou o Tricolor na rota dos títulos importantes depois de um hiato de 15 anos. Porém, não resistiu aos insucessos recentes, que culminaram com a eliminação na 3ª fase da Libertadores, mesmo que esteja afastado por estar com Covid-19.

Na terceira vez em que comandou o Grêmio, Renato conquistou Libertadores, Recopa, Copa do Brasil, três Gauchões, empilhou uma supremacia no clássico Gre-Nal e ainda ganhou a desejada estátua. Mas não foram apenas períodos de glória. Houve eliminações, polêmicas e outros momentos delicados.

Nesta sexta-feira, Renato irá fazer um exame RT-PCR. Se testar negativo, deve ir ao CT Luiz Carvalho nos próximos dias para ter um último contato com jogadores e funcionários do clube. E ruma ao Rio de Janeiro no começo da próxima semana.

Fonte: globo.com

Continue lendo

Popular