Vasco perde na estreia do Carioca

A primeira derrota de um grande neste Campeonato Carioca. O Vasco estreou com derrota para a Portuguesa por 1 a 0, apenas a quinta vez que isso acontece na história. A vitória do time da Ilha do Governador não foi simples, mas o resultado tem relação com o fato de que o time dos donos da casa era formado principalmente por garotos.

O Vasco estreou no Campeonato Carioca com a garotada e ainda no primeiro tempo viu a estratégia não dar certo. O time foi pressionado pela Portuguesa desde o início e sofreu para construir as jogadas em São Januário. Desatento na bola aérea, foi justamente assim que a equipe comandada por Siston viu a Portuguesa chegar com mais perigo e abrir o placar. Aos 31, Dilsinho aproveitou a segunda oportunidade que teve em cobrança de escanteio e abriu o placar.

Os minutos iniciais foram completamente diferentes. Com três mudanças realizadas por Siston no intervalo (entradas de Lucas Figueiredo, Galarza e Laranjeira), o Vasco foi muito mais intenso. A equipe conseguiu criar mais e melhores oportunidades, mas a falta de experiência cobrou o seu preço e fez com que os garotos não conseguissem converter as chances em gol.

Fonte: globo.com

relacionadas

talvez você goste