O Vasco demitiu Maurício Barbieri após a derrota para o Goiás por 1 a 0, nesta quinta-feira (22), em São Januário, o técnico foi demitido do comando do Vasco. O clube tomou a decisão depois de uma noite tensa na Colina.

Após o fim da partida contra o Goiás, torcedores atiraram sinalizadores em campo, e os jogadores do Vasco deixaram o gramado protegidos pela polícia. Barbieri foi um dos mais xingados em São Januário.

O treinador ficou seis meses no comando da equipe do Vasco e teve um aproveitamento de 43%. Em 24 partidas, foram nove vitórias, quatro empates e 11 derrotas sob o trabalho do técnico.

O treinador já balançava no cargo há pelo menos um mês. A passagem do treinador começou a sair dos trilhos no dia 16 de março, com a eliminação da Copa do Brasil diante do ABC. No Brasileirão, a vitória sobre o Atlético-MG fora de casa, na estreia, animou torcedores. Mas desde então o time não ganhou um jogo sequer. Barbieri deixa o clube com seis derrotas seguidas.

O treinador deixa a equipe na 19ª posição do Campeonato Brasileiro, com seis pontos em 11 partidas. Em 2023, o time foi eliminado na semifinal do Campeonato Carioca, pelo Flamengo, e na segunda fase da Copa do Brasil. pelo ABC.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *