O Corinthians anunciou a contratação do treinador Vanderlei Luxembrgo na tarde desta segunda-feira (1). O contrato de Luxa com o Timão vai até dezembro, quando termina também o mandato do presidente Duilio Monteiro Alves.

Luxemburgo já vai comandar o treino do Corinthians nesta segunda, no CT Joaquim Grava, e deve fazer sua estreia pelo Timão nesta terça-feira, contra o Independiente del Valle, às 21h, na Neo Química Arena, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Essa será a terceira passagem de Luxa pelo Timão, onde tem história vitoriosa. Em 1998, conquistou o Campeonato Brasileiro e, no ano seguinte, deixou o clube para treinar a seleção brasileira. Em 2001, voltou para ser campeão paulista.

A diretoria está atrás de um novo treinador desde a última quarta-feira à noite, quando Cuca pediu demissão. O técnico, contratado seis dias antes, sofreu pressão de parte da torcida por conta da condenação por abuso sexual de uma adolescente de 13 anos na Suíça, em 1987.

Desde então, a diretoria recebeu negativas de Tite, que pretende trabalhar no futebol europeu, e Mano, que avisou que irá cumprir seu contrato no Internacional. No fim de semana, o Corinthians chegou até a encaminhar um acordo com Roger Machado, mas recuou após repercussão negativa na torcida.

Há o diagnóstico de que falta ao elenco entender o que é “ser Corinthians” em alguns momentos, concentração e entrega em alguns jogos, cenário que Luxa é visto como alguém capaz de corrigir. O histórico extenso de títulos e trabalhos em grandes clubes, também.

Conselheiros influentes do já vinham insistindo há alguns dias pela contratação de Luxemburgo, mostrando e justificando tal opção diretamente à diretoria, que também ouviu o pedido de líderes de torcidas organizadas do clube.

Fonte: globo.com
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *