Esporte
United marca no fim e vence o PSG na estreia da Champions League

Publicado
5 meses atrásem
Por
redacaoO Manchester United venceu o Paris Saint-Germain por 2 a 1 na estreia da temporada 2020-21 da Liga dos Campeões. O jogo foi disputado na tarde desta terça-feira (20) no Parque dos Príncipes pela primeira rodada do Grupo H.
Quase dois meses após disputar a final da Champions contra o Bayern de Munique, o PSG iniciou a nova trajetória em busca do inédito título continental com tropeço. Bruno Fernandes, de pênalti, abriu o placar, e Anthony Martial (contra) empatou. Rashford, no fim, definiu a vitória para os visitantes. Neymar teve atuação discreta nesta tarde.
Com o resultado, o United soma três pontos e larga bem na disputa. O RB Leipzig venceu o Istanbul Basaksehir por 2 a 0 no outro jogo da chave e lidera.
As equipes voltam a campo pela competição no dia 28 de outubro. O Paris Saint-Germain visita o Istanbul Basaksehir, enquanto o Manchester United recebe o RB Leipzig.
United marca após pênalti e VAR
Foi de pênalti que o Manchester United saiu na frente do placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Mas com participação decisiva do árbitro de vídeo. Isso porque Bruno Fernandes inicialmente havia desperdiçado a cobrança, defendida por Keylor Navas. O VAR, no entanto, flagrou infração do goleiro, que se adiantou na jogada.
Fonte: Folhapress
Foto: Reuters
Leia também
Esporte
Grêmio chega a São Paulo para final da Copa do Brasil

Publicado
3 horas atrásem
6 de março de 2021Por
redacao
Após dois dias de treinos em Atibaia, no interior paulista, o Grêmio desembarcou em São Paulo no começo da tarde deste sábado para a decisão da Copa do Brasil. O Tricolor precisa vencer o Palmeiras neste domingo, às 18h, no Allianz Parque, para conquistar o hexa.
Cinco gremistas estavam ao redor do hotel. Mas o ônibus estacionou na rua ao fundo do local, uma entrada de serviço onde era mais fácil para o veículo parar. Por isso rolou uma pequena movimentação. Profissionais também de estabelecimentos próximos tietaram também Renato.
- Parabéns pelo seu trabalho, Renato! – gritou um flamenguista.
O elenco está desde quinta longe de Porto Alegre. No período em Atibaia, além de dois treinos, também houve a confirmação da renovação de contrato de Renato Portaluppi até o final do ano.
O técnico Renato Portaluppi admitiu a possibilidade de mudanças na equipe para o jogo deste domingo. Vanderson, Ferreira e até mesmo Lucas Silva ou Thaciano podem aparecer na equipe.
O clube gaúcho viajou a São Paulo com todos os jogadores. Diversos nomes que não estão disponíveis para atuar, como Geromel e Leonardo, machucados, e Luiz Fernando e Pinares, que não estão aptos a jogar a competição, estão com o grupo.
Após perder o jogo de ida por 1 a 0 na Arena, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão. Uma vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. Grêmio e Palmeiras se enfrentam às 18h deste domingo, no Allianz Parque, pelo duelo da volta da final da Copa do Brasil.
Fonte: globo.com
Esporte
Abel vê Palmeiras mais maduro para final da Copa do Brasil

Publicado
3 horas atrásem
6 de março de 2021Por
redacao
Abel Ferreira busca neste domingo (7) conquistar o segundo título de sua carreira como técnico e o segundo pelo Palmeiras. Vencedor da Copa Libertadores com o Verdão há mais de um mês, o técnico português vê a equipe mais madura para o confronto com o Grêmio, pela decisão da Copa do Brasil, no Allianz Parque. Na ida, o Palmeiras venceu por 1 a 0.
“Temos a vantagem, porque foi esta nossa intenção. Era sacar de lá um bom resultado. Já aconteceu em jogos na Libertadores e na Copa. Temos a experiência de termos ganho um Paulistão e uma Libertadores. Aprendemos no Mundial. Usamos toda a experiência a nosso favor, para amanhã quando começar o jogo conseguirmos levantar mais um troféu”, afirmou.
Durante as conversas na Academia de Futebol, alguns percalços vividos em mata-matas recentes foram lembrados, como a eliminação para o próprio Grêmio na Copa Libertadores de 2019, e a sofrida classificação diante do River Plate (ARG), na edição em que foi campeão. Abel, porém, prefere pensar mais nas eliminatórias em que se deu melhor.
“Eu prefiro olhar o que fizemos contra o Libertad, que tivemos um bom resultado fora [empate] e finalizamos em casa. É preciso estar muito focado para estar constantemente em uma decisão. Temos de usar esta imagem na cabeça para perceber que o segredo do futebol é muito simples. Para quem joga e é profissional só preparamos o futuro no presente e o passado é museu. Temos de desde o início ter a cabeça em paz para com a bola ter a calma necessária para atacar nos lugares certos. E quando não, sermos altamente competitivos”, explicou.
“Nossas intenções não mudam. Queremos competir sempre para vencer. No Brasileirão tivemos equipes melhores que nós. Ganhamos o Paulistão, disputamos o Mundial com quatro grandes equipes e não tivemos a capacidade de ganhar. Na Libertadores é preciso sofrer. Não fomos os únicos que sofreram para ganhar a Libertadores. A mesma coisa na Copa [do Brasil]. Tivemos que eliminar adversários como o América-MG, que tirou grandes equipes da primeira liga, em que muita gente sub-valorizou o adversário. Hoje em dia não há jogos fáceis, seja contra quem for. Temos uma responsabilidade individual e coletiva. Seja contra quem for, temos de jogar para vencer”, completou.
fonte: Folhapress

A primeira derrota de um grande neste Campeonato Carioca. O Vasco estreou com derrota para a Portuguesa por 1 a 0, apenas a quinta vez que isso acontece na história. A vitória do time da Ilha do Governador não foi simples, mas o resultado tem relação com o fato de que o time dos donos da casa era formado principalmente por garotos.
O Vasco estreou no Campeonato Carioca com a garotada e ainda no primeiro tempo viu a estratégia não dar certo. O time foi pressionado pela Portuguesa desde o início e sofreu para construir as jogadas em São Januário. Desatento na bola aérea, foi justamente assim que a equipe comandada por Siston viu a Portuguesa chegar com mais perigo e abrir o placar. Aos 31, Dilsinho aproveitou a segunda oportunidade que teve em cobrança de escanteio e abriu o placar.
Os minutos iniciais foram completamente diferentes. Com três mudanças realizadas por Siston no intervalo (entradas de Lucas Figueiredo, Galarza e Laranjeira), o Vasco foi muito mais intenso. A equipe conseguiu criar mais e melhores oportunidades, mas a falta de experiência cobrou o seu preço e fez com que os garotos não conseguissem converter as chances em gol.
Fonte: globo.com

HUT amplia leitos de UTI para atendimento à Covid-19

Grêmio chega a São Paulo para final da Copa do Brasil

Abel vê Palmeiras mais maduro para final da Copa do Brasil
Popular
- Cotidiano4 meses atrás
Artigo – A eleição já está ganha em Teresina?
- Cotidiano9 meses atrás
Brasil acumula 40.919 mortes por covid-19 e 802.828 casos positivos
- Cidades2 semanas atrás
No Piauí, 208 municípios registraram morte por Covid-19
- Cidades6 dias atrás
Capitão da PM ameaça policiais da PRF com arma no Piauí; veja o vídeo
- Cidades3 semanas atrás
Sesapi aponta mais 11 mortes por Covid-19 em 24h
- Esporte3 semanas atrás
Santos bate o Coritiba na Vila Belmiro
- Brasil2 semanas atrás
Carro com vice-governadora do Ceará é assaltado em Fortaleza
- Política2 semanas atrás
Governo emite novo decreto e suspende atividades econômicas presenciais no Piauí