A Unicred Integração inaugura no dia 26 de junho uma nova unidade no Piauí. O município de Parnaíba foi o escolhido para fazer parte do projeto de expansão da cooperativa do sistema Unicred. A primeira operação no Estado começou a funcionar em setembro de 2021, na capital Teresina.

Na cidade do interior piauiense, a unidade da Unicred ficará localizada no térreo do Parnaíba Shopping (Avenida São Sebastião, 3429). A decisão de investir no Piauí está ligada ao perfil econômico do Estado e às perspectivas de expansão. Com isso, o sistema Unicred também avança no Nordeste do país, um dos planos para 2023.

“Sabemos do potencial econômico do Piauí e, depois de nos instalarmos em Teresina, ficou ainda mais nítido que o estado comporta uma cooperativa como a nossa. Também é nosso dever levar o cooperativismo para lugares onde esta prática tão saudável ainda não é muito comum. O cooperativismo faz com que todos cresçam juntos” – assinala o diretor executivo, Adalberto Veiga.

O sistema Unicred tem mais de 30 anos de história e abrange uma confederação, quatro centrais, 33 cooperativas e 338 unidades de negócios no Brasil. Criada no Rio Grande do Sul, a Unicred Integração investe também em outros Estados. Além do RS, possui agências em Fortaleza (CE) e Natal (RN). No dia 28 de junho, será inaugurada a unidade de Mossoró (RN). A previsão é de que outras agências entrem em funcionamento em Sobral (CE) e em São Luís (MA) nos próximos meses.

As cooperativas de crédito, além de facilitarem o acesso a produtos financeiros, também têm impacto social nas comunidades, pois os recursos acabam voltando para a própria comunidade em forma de investimentos e geração de negócios e oportunidades. O grande diferencial das cooperativas é que os associados também são donos da instituição financeira o que faz com que os resultados positivos sejam distribuídos entre os cooperados. Em 2022 a Unicred Integração alcançou o resultado positivo de R$ 18,4 milhões, entre sobras e juros ao capital. O valor já foi distribuído entre os associados.

“Estamos expandindo a Unicred Integração de uma forma extremamente responsável e mantendo os resultados positivos. Esse é o objetivo: crescer e permanecermos fortes como já somos” – pontua o presidente da cooperativa Dr. Antonio Cesar de Oliveira Cé.

Adalberto Veiga – diretor executivo da UNICRED

Fonte: Ascom
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *