O União Brasil homologou em convenção partidária neste sábado (30) a candidatura do ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), a Governo do Piauí.

Iracema Portella (Progressistas), candidata a vice-governadora, e Joel Rodrigues (Progressistas,) para senador, e os candidatos a deputado estadual e federal dos partidos coligados foram também homologados.

Silvio afirmou em discurso na convenção que todas as áreas serão prioridades em seu governo.

” Temos pressão e não dá para esperar para fazer a saúde mudar e fazer a segurança pública para os cidadãos. A educação vai dar bons exemplos. Na cultura, vamos contar o Piauí e os jovens terão novos horizontes”, disse.

Silvio acrescentou que é preciso respeitar os servidores públicos.

“Nós vamos crescer juntos a escrever uma nova história a muitas mãos. O tempo é certo, e não dá para esperar”, disse, enfatizando que é preciso valorizar e respeitar os servidores públicos.

A candidata a vice-governadora Iracema Portela ressaltou que Silvio Mendes vai dar destaque para educação no seu governo.

“Nós vamos cuidar das pessoas. Cuidar de gente. Nosso povo tá sofrido, mas é honesto. Nossas estradas estão péssimas. A saúde e a segurança pública estão abandonadas. Dr. Silvio vai cuidar da educação como fez na Prefeitura de Teresina”, frisa.

Já o candidato ao Senado, Joel Rodrigues explicou que é hora do filho do carroceiro ser senador da República.

“Agora é a hora da verdadeira mudança. Chegou a hora do filho do carroceiro ser senador da República para trabalhar para o povo do Piauí. Nosso povo não pode mais sofrer. Aceitei o desafio. E estou junto com Silvio Mendes. O legado de Silvio Mendes em Teresina vai fazer dele o melhor governador do Piauí. Andar com Iracema só tenho a agradecer e ter o Ciro como maestro”, frisa.

Ministro Ciro Nogueira na convenção do União Brasil

Já o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou que há um sentimento de mudança na população.

“Agradeço o gesto de cada um por estar ao nosso lado, com esse sentimentos de mudança”, disse, destacando a coragem de prefeitos, vices, vereadores que estão apoiando esse grupo”, destaca.

Convenção do União Brasil

Firmino Filho
Na convenção que homologou a candidatura de Silvio Mendes ao governo do Piauí, houve um momento de emoção com a homenagem prestada ao ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, que morreu em 2021.

No vídeo, foi mostrado Silvio Mendes e Firmino Filho andando pelas ruas de Teresina.

Orlando Dias
Da Redação

Foto: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *