Política
UFPI suspende as aulas por conta do coronavírus

Publicado
1 ano atrásem
Por
RedaçãoO reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), José Arimatéia Dantas, suspendeu nesta terça-feira (17) as aulas na instituição. (17). A suspensão vai até o dia 15 de abril. A decisão se deu após uma reunião realizada pela reitoria com a equipe de Administração Superior, Diretores de Unidades de Ensino e infectologistas no Salão Nobre da Reitoria. Na reunião também foi criado um Comitê Gestor de Crise (CGC).
O reitor afirmou que suspensão das atividades acadêmicas é uma ação preventiva. Após o período de interrupção, será feita uma reavaliação do cenário e avaliar a possibilidade de retomada das aulas.
“Depois de ouvirmos os especialistas e os vídeos, a posição unânime foi a favor da suspensão das aulas a partir de amanhã e a princípio até o dia 15 de abril. Antes do dia 15 faremos uma nova reunião para avaliarmos uma nova decisão, se continua ou se retornamos à normalidade”, afirmou Arimatéia.
Servidores
De acordo com o reitor, o comitê gestor que vai avaliar se as atividades serão realmente suspensas. Até o fim do dia a universidade vai lançar uma nota.
“A decisão neste momento foi com relação à suspensão das aulas. Nós nomeamos um comitê gestor que vai estar reunido e vai tratar das questões específicas, de quais serão as ações que deverão ser implementadas para que possamos atender de fato essa necessidade de evitarmos no máximo possível a propagação desse vírus”, continuou.
Da Redação
Leia também
Piauí atinge 38 mortes por coronavírus nesta sexta-feira
Piauí registra mais de 1500 casos positivos e 34 mortes em 24h
Covid-19: Sesapi registra 1634 casos positivos e 26 mortes em 24h
Covid-19: Sesapi registra 23 mortes em 24h; mais 23 óbitos em investigação são confirmados
Novas cepas da Covid foram confirmadas em três pacientes residentes em Teresina
Boletim: Piauí atinge 36 mortes e 713 casos positivos de Covid-19 em 24h
Política
Dr. Pessoa e Thanandra Sarapatinhas visitam terreno onde será o novo Centro de Zoonoses

Publicado
4 horas atrásem
17 de abril de 2021Por
Redação
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou na manhã deste sábado (17) terrenos na zona Sul de Teresina. O chefe do executivo municipal esteve acompanhado da vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriotas) e do gerente do centro de zoonoses da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Paulo Marques.
A intenção é que em um dos locais que está em fase final de cessão para o município por parte do Exército Brasileiro, seja construída a sede do novo Centro de Zoonoses.
De acordo com o prefeito, a intenção é aumentar os investimentos na área para que em breve a capital piauiense seja referência em cuidado e saúde animal.
“Estamos dando o pontapé inicial para já termos o local para construir um novo centro de zoonoses, além disso aumentarmos as políticas públicas para esse setor”, disse o prefeito.
A vereadora Thanandra, que defende a causa, explica a necessidade de um novo local para o tratamento dos animais, pois segundo ela, o atual centro já não suporta a demanda.
“É urgente que tenhamos um novo local para tratar os animais que encontramos doentes, acredito que o nosso mandato tem também essa função de auxiliar o município na implantação dessas políticas”, ressaltou a vereadora.
A construção do novo centro ainda está em fase de elaboração de projetos.
Fonte: Ascom/PMT
Foto: David Pacheco/Ascom
Política
Wellington Dias confirma que a ONU vai antecipar 4 milhões de vacinas contra Covid-19

Publicado
19 horas atrásem
16 de abril de 2021Por
Redação
O governador do Piauí e presidente do Fórum de Governadores do Nordeste, Wellington Dias (PT), afirmou nesta sexta-feira (16) que a reunião com representantes da ONU (Organização das Nações Unidas ficou decidido que será antecipação de 4 milhões de vacinas, com possibilidade de entrega neste mês
Conforme o governador, na reunião foi debatida também a falta de vacinas, especialmente a segunda dose da Coronavac, sendo
De acordo com o governador Wellington Dias, neste momento 11 estados do país estão sem analgésicos e sedativos.
“A gente precisa de um apoio por parte da ONU na área dos insumos. São 11 estados neste instante no Brasil em que pacientes estão hospitalizados e faltam analgésicos, sedativos, em alguns lugares oxigênio, ou seja, da necessidade de a ONU ter também essa ajuda humanitária nessa direção”, afirmou.
O governador afirmou que a situação do Brasil em relação à covid-19 virou um problema mundial.
“Solicitamos essa agenda por compreender que o Brasil vive uma situação particular. Não é mais um problema só do Brasil, é do mundo”, declarou.
Política
‘Só Deus me tira da cadeira presidencial’, diz Bolsonaro sobre possível processo de impeachment

Publicado
2 dias atrásem
15 de abril de 2021Por
Redação
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (15) que apenas Deus pode tirá-lo da cadeira presidencial. O comentário de Bolsonaro foi uma resposta à informação de que a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu cinco dias para que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), explique os motivos por não ter analisado os pedidos de impeachment protocolados na Câmara.
A decisão da ministra foi tomada em um processo no STF que questiona por que a Câmara dos Deputados não analisou os mais de 100 pedidos de impeachment já protocolados contra Bolsonaro. De acordo com a Constituição, a decisão sobre a abertura ou não de um processo de impeachment cabe ao presidente da Câmara, que não possui prazo para tomar a decisão.
— Eu não quero me antecipar e falar o que acho sobre isso, mas digo uma coisa: só Deus me tira da cadeira presidencial e me tira, obviamente, tirando a minha vida. Fora isso, o que estamos vendo acontecer no Brasil não vai se concretizar. Mas não vai mesmo. Não vai mesmo — afirmou Bolsonaro durante a live semanal que realiza nas redes sociais.
O presidente afirmou que irá aguardar a resposta de Arthur Lira à decisão de Cármen Lúcia. A ação no Supremo pede que a Corte imponha um prazo para que o presidente da Câmara analise os pedidos.
Durante a transmissão, o presidente Bolsonaro voltou a afirmar que o país se aproxima de um limite. Nesta semana, em conversa com apoiadores no Palácio do Alvorada, o presidente afirmou que espera uma sinalização do povo. Na live, Bolsonaro disse que o governo vai “agir dentro das quatro linhas da Constituição restabelecendo a ordem no Brasil”.
— Lamento muito pelo futuro do nosso Brasil. E o que eu posso fazer? A gente só ganha a guerra se tiver informações, se o povo estiver bem informado, consciência do que está acontecendo. Alguns querem que seja imediatista. Eu sei o que tem que fazer, dentro das quatro linhas da Constituição. Se o povo cada vez mais se inteirar, se informar, cutucar seu vizinho, mostrar qual o futuro do nosso Brasil, a gente ganha essa guerra. Eu sei onde está o câncer do Brasil. Se esse câncer for curado, o corpo volta a sua normalidade. Estamos entendidos? Se alguém acha que tem que ser mais explícito, lamento — afirmou.
Fonte: globo.com

Policial militar reage e mata dois suspeitos de roubo em Timon

Dr. Pessoa e Thanandra Sarapatinhas visitam terreno onde será o novo Centro de Zoonoses

Confira as atividades essenciais autorizadas a funcionar neste fim de semana

Bolsonaro confirma que passará por nova cirurgia

Motorista morre após tombar carreta na BR-135, no Sul do Piauí

Jovem é assassinado a tiros em Parnaíba por engano

Corinthians empata com São Bento em mais um tropeço

Jovens de Teresina são executadas e enterradas em Timon por facção

Ex-prefeito Firmino Filho morre em Teresina

Auxílio Emergencial 2021: confira as datas de pagamento

América-MG vence o Cruzeiro

Homem morre em chão de UPA na zona Sul de Teresina

Abel de Barros, ex-prefeito de Picos, morre aos 70 anos
Artigo – O Livro de Jó
Popular
- Cidades4 semanas atrás
Jovens de Teresina são executadas e enterradas em Timon por facção
- Política2 semanas atrás
Ex-prefeito Firmino Filho morre em Teresina
- Economia4 semanas atrás
Auxílio Emergencial 2021: confira as datas de pagamento
- Esporte4 semanas atrás
América-MG vence o Cruzeiro
- Cidades4 semanas atrás
Homem morre em chão de UPA na zona Sul de Teresina
- Política2 semanas atrás
Abel de Barros, ex-prefeito de Picos, morre aos 70 anos
- Artigos4 semanas atrás
Artigo – O Livro de Jó
- Cidades3 semanas atrás
Polícia prende suspeitos de assassinar adolescentes de Teresina em ‘tribunal do crime’