A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou o edital de concurso público para a contratação de 23 professores e formação de cadastro de reserva. As inscrições estarão abertas nesta segunda-feira (29/05) e se encerrarão no dia 7 de julho. Os interessados poderão se inscrever através do site da Copese, que é a organizadora do concurso.

No total, serão oferecidas 16 vagas para ampla concorrência, duas vagas destinadas a candidatos(as) com deficiência e cinco vagas reservadas para candidatos(as) negros(as). As áreas contempladas pelas vagas são: Enfermagem, Medicina, Moda, Design e Estilismo, Filosofia, Serviço Social, Química, Física, Odontologia, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Cartográfica, Zootecnia, Pedagogia e Economia.

As vagas estão distribuídas nos seguintes campi: Ministro Petrônio Portella, em Teresina; Almícar Ferreira Sobral, em Floriano; Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus; e Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos.

O processo seletivo será dividido em três etapas. A primeira etapa consistirá em uma prova escrita, que será realizada no campus Ministro Petrônio Portella, em datas, locais e horários a serem divulgados de acordo com o cronograma do concurso. A segunda fase será composta por uma prova didática, enquanto a terceira fase será uma avaliação dos títulos dos candidatos.

Veja o edital.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *