UFPI divulga calendário dos cursos de graduação

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou na terça-feira (10) o calendário acadêmico dos semestres letivos 2022.1 e 2022.2 para os cursos de graduação presenciais.

De acordo com a UFPI, o período da matrícula curricular é a primeira data a que calouros e veteranos precisam estar atentos, e ocorre de 30 de maio a 3 de junho. Após essa etapa, as aulas do primeiro período de 2022 iniciam no dia 20 de junho com conclusão em 18 de outubro. Já o segundo semestre letivo de 2022 começa a partir de 17 de novembro e finaliza no dia 3 de abril de 2023. A proposta de matrícula curricular do período ocorre entre os dias 1º e 7 de novembro.

A UFPI informou que os semestres de 2022 trazem também o retorno dos períodos letivos com 100 dias cada um. A mudança considera o fim da flexibilização da Lei de Diretrizes e Bases (LDB), que regulamenta a Educação no Brasil, e que, durante a pandemia, permitiu o cumprimento de 75% de carga horária dos cursos. O calendário conta também com flexibilizações de disciplinas bimestrais para possibilitar o avanço dos estudantes nos cursos e minimizar atrasos ocorridos durante os períodos remotos e híbridos.

Confira o calendário completo

Fonte: UFPI

relacionadas

talvez você goste