Campus da Ufpi

UFPI divulga 3ª chamada da lista de espera do SISU 2022

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou na tarde desta quinta-feira (15), a convocação da Terceira Chamada da Lista de Espera do SISU 2022.2, com 453 vagas nos campi de Teresina, Floriano, Bom Jesus e Picos. Para candidatos cotistas selecionados que precisam comprovar critérios de etnia e raça e/ou renda e/ou deficiência, o envio da documentação de validação das cotas ocorre das 8h do dia 21 de setembro às 18h do dia 22 de setembro. As matrículas são realizadas exclusivamente pelo site sis.ufpi.br/matriculagraduacao/.

Após essa fase, ocorre a entrega da documentação básica da matrícula institucional para todos os candidatos: cotistas com documentos validados (AA1, AA2, AA4, AA5, AA6, AA7 e AA8); candidatos cotistas que, independente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (AA3); e classificados por ampla concorrência. O prazo para apresentação das documentações inicia às 8h do dia 26 de setembro e encerra às 18h do dia 27 de setembro.

Atenção! Se você foi convocado para uma vaga diferente da que se inscreveu no SISU 2022.2, saiba que não há nada de errado. Você apenas foi remanejado para uma vaga não preenchida. Ao abrir o sistema para fazer as etapas da matrícula institucional, você irá enviar a documentação referente à vaga para a qual se candidatou.

A Matrícula Institucional é a primeira etapa das matrículas na UFPI e é por meio dela que o aluno formaliza seu vínculo com a Instituição. Há ainda a segunda fase, chamada de Matrícula Curricular, que atrela o aluno às disciplinas. O prazo para a realização dessa etapa será divulgado em breve e ela ocorrerá também on-line, via portal do discente no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

As aulas do semestre 2022.2 estão previstas para iniciar no dia 17 de novembro.

Confira:

Convocação da 3ª Chamada.

PREG: Edital de procedimentos da 3ª chamada da lista de espera do SISU 2022.2.

Edital Geral de Procedimentos do SISU 2022.2 Edital UFPI Nº 50/2022

Confira a playlist com tutoriais para realizar sua matrícula.

Fonte: UFPI

relacionadas

talvez você goste