Conecte-se conosco

    Cotidiano

    UFPI debate a retomada das atividades presenciais

    Publicado

    em

    UFPI debate a retomada das atividades presenciais

    O Centro de Ciências da Educação (CCE) foi o primeiro centro a receber a visita técnica de representantes da Administração Superior para discutir questões relacionadas à estrutura física necessária para o retorno das aulas presenciais, previstas para o próximo semestre. A visita foi proposta durante reunião com o Reitor Gildásio Guedes e Pró-Reitores e acontecerá em todos os centros de ensino. Participam da equipe os setores que estão mais relacionados com a estrutura física da Universidade, como a Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (PROPLAN), Pró-Reitoria de Administração (PRAD), Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e Prefeitura Universitária (PREUNI).

    “O objetivo é fazer um levantamento, ouvir as demandas dos centros e aproveitar esses dois meses para deixar as unidades em condições de receber os alunos. Essa foi uma solicitação do Reitor: para que a Universidade volte a funcionar de forma presencial no próximo semestre”, explicou o Pró-Reitor da PROPLAN, Luís Carlos Sales.

    Na visita de quarta-feira (23), os coordenadores de curso, chefes de departamento e técnico-administrativos do CCE apresentaram as demandas de cada setor para o retorno presencial das aulas. A Diretora do CCE, Eliana Marques, destacou que é uma preocupação da diretoria garantir a infraestrutura necessária e que a visita técnica é relevante, pois fomenta o diálogo e fortalece a Universidade. “De certa forma, a gente se sente muito apoiado pela Administração Superior para retomar as atividades presenciais”, frisou.

    Durante a visita, o Pró-Reitor de Planejamento e Orçamento, Luís Carlos Sales; o Superintendente de Tecnologia da Informação, Jaclason Machado Veras; o Prefeito Universitário, Alessandro Rhadamek; o Diretor Administrativo da PRAD, Alberto Dias Filho; e o Coordenador de Manutenção Patrimonial da PREUNI, Pedro Rodrigues, deram algumas orientações e se colocaram à disposição para conversas individuais com intuito de sanar possíveis dúvidas.

    Próximas visitas técnicas
    Na próxima sexta-feira (25), a equipe fará a visita técnica ao Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), na segunda-feira (28) será a vez do Centro de Tecnologia (CT) e na terça-feira (29) será no Centro de Ciências da Natureza (CCN). As visitas aos demais centros ainda serão agendadas.

    Fonte: Ascom

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular