UFPI suspende solenidades em homenagens às mulheres

UFPI dá início ao VII Semeares nesta terça-feira

Tem início nesta terça-feira (21) o VII Semeares (Seminário Internacional de Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis), que traz como tema: “Proteção dos Ecossistemas e a vida Humana”. O evento ocorre na forma on-line e segue até quinta, 23 de setembro. A proposta do Seminário é promover diálogos entre a sociedade e instituições públicas e privadas, na perspectiva de mostrar iniciativas e soluções para as questões ambientais locais e planetárias.

Para marcar o Dia da Árvore, 21 de setembro, e marcar a abertura simbólica do VII Semeares, às 9h30, haverá plantio de mudas nativas em área verde da cidade de Teresina no Colégio Técnico de Teresina (CTT). Todo o restante da programaçao do evento se desenvolve de maneira remota.

Abertura – A solenidade oficial de abertura do evento ocorrerá às 19h também da terça (21), com participação dos gestores das instituições organizadoras e a coordenação do VII Semeares. Em seguida, às 19h45, será realizada a Palestra de abertura do evento ” Proteção dos Ecossistemas e Vida Humanda”, com Jacenir Reis dos Santos Mallet, diretora do Escritório Regional da FIOCRUZ- Piauí. A transmissão da abertura será feita pelo canal da UFPI TV no Youtube.

Para  coordenadora do SEMEARES, Profª Maria Majaci, o SEMEARES, em 2021, além das palestras, painéis temáticos, minicursos, apresentação de trabalhos científicos, apresentação artísticas e culturais e lançamento de livros comuns ao evento, trará como novidade a entrega do premio SEMEARES/2021, que será uma homenagem a uma personalidade que tenha contribuído para um Piauí mais sustentável.

O evento, gratuito, tem como público-alvo os estudantes, professores, ONGs e ao público comprometido com as questões ambientais.

O Semeares é uma realização da Universidade Federal do Piauí (UFPI), do Instituto Federal do Piauí (IFPI), do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ/PI), da Secretária de Educação do Piauí (SEDUC/PI), da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), e conta com a parceria da Prefeitura de União, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí (CAU/PI), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA/PI), da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí (OAB/PI), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio/PI), e do Grupo de Estudo em Biodiversidade da UEMA.

Confira a programação do evento aqui.

O segundo e terceiro dia de programaçao terá transmissão pelo Canal do Semeares no Youtube

Fonte: Ascom/UFPI

relacionadas

talvez você goste