Conecte-se conosco

    Esporte

    Uefa tira final da Champions League da Rússia

    Publicado

    em

    Uefa tira final da Champions League da Rússia

    Por conta dos conflitos entre Rússia e Ucrânia, a Uefa decidiu mudar o local da final desta edição da Champions League. Anteriormente marcada para acontecer em território russo, na Gazprom Arena, em São Petersburgo, a final será jogada no Stade de France, em Paris, no dia 28 de maio.

    A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira (25), após uma reunião do Comitê Executivo da Uefa. A entidade máxima do futebol europeu emitiu um comunicado onde confirma a escolha da nova sede para a decisão.

    “A Uefa deseja expressar os seus agradecimentos e apreço ao Presidente da República Francesa, Emmanuel Macron, pelo seu apoio pessoal e empenho em transferir o jogo mais prestigiado do futebol europeu de clubes para França num momento de crise sem precedentes”, confirmou a entidade.

    A reunião desta sexta-feira ainda decidiu que clubes e seleções de Rússia e Ucrânia deverão obrigatoriamente mandar seus jogos em campos neutros. A medida já está em vigor, segundo a entidade. Assim, a partida entre Rússia e Polônia, pela repescagem das eliminatórias europeias, marcada para 24 de março, vai ter que ser transferida de local. O jogo originalmente aconteceria em Moscou.

    “O Comitê Executivo da Uefa decidiu ainda permanecer de prontidão para convocar novas reuniões extraordinárias, regularmente sempre que necessário, para reavaliar a situação legal e factual à medida que evolui e adotar novas decisões conforme necessário”, finalizou a Uefa.

    Fonte: Folhapress

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular