A Uefa realizou na manhã de hoje, em sua sede em Nyon, na Suíça, o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões 2022/23. Os duelos de maior destaque são Liverpool x Real Madrid, que fizeram a final da edição passada com triunfo merengue, e PSG x Bayern de Munique, que se enfrentaram na decisão da Champions da temporada 2019/20.

Os primeiros colocados de cada grupo (pote 1) enfrentam os que passaram em segundo (pote 2). Equipes do mesmo país ou que estiveram no mesmo grupo na fase anterior não poderiam se cruzar.

Como ficaram os confrontos*
RB Leipzig x Manchester City
Club Brugge x Benfica
Liverpool x Real Madrid
Milan x Tottenham
Eintracht Frankfurt x Napoli
Borussia Dortmund x Chelsea
Inter de Milão x Porto
PSG x Bayern de Munique
*Equipes à direita decidem em casa

Quem estava em cada pote?
O pote 1 era composto por: Napoli, Porto, Bayern de Munique, Tottenham, Chelsea, Real Madrid, Manchester City e Benfica.

Já o pote 2 reuniu as seguintes equipes: Liverpool, Club Brugge, Inter de Milão, Eintracht Frankfurt, Milan, RB Leipzig, Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain.

Quando os jogos serão disputados?
As equipes que lideraram seus grupos jogam as partidas de volta como mandantes. O gol fora não vale mais como critério de desempate. Se um confronto acabar empatado no placar agregado de dois jogos, a decisão vai para a prorrogação e pênaltis.

Fonte: Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *