Turner muda jogos do Brasileiro após ‘vitória’ contra Globo

A Turner efetuou algumas mudanças nas transmissões que fará do Campeonato Brasileiro até a 10ª rodada, após obter parecer favorável da Justiça que legaliza as transmissões na TNT, usando a MP 984. Segundo a nova tabela detalhada da CBF, a programadora vai exibir na TNT Bahia x Coritiba nesta quarta-feira pela segunda rodada e Ceará x Fortaleza pela 7ª rodada, dois jogos que não estavam previstos anteriormente.

Com a mudança, a TNT deixa de exibir dois jogos anteriormente previstos e que teriam exibição com a MP do Mandante: Palmeiras x Vasco (adiado na 1ª rodada) e Palmeiras x Sport (10ª rodada). Agora são 11 jogos previstos para serem mostrados no canal, se utilizando da medida provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A principal novidade é a inclusão do clássico cearense. O Fortaleza não havia tido jogos escolhidos pela Turner em nenhuma das dez rodadas iniciais do Brasileirão, o que gerou muita reclamação da torcida do Leão do Pici – a partida de abertura contra o Athletico-PR não teve exibição para o Brasil, com transmissão apenas para o mercado internacional.

Outra questão é a inclusão de Bahia x Coritiba, marcado para a próxima quarta-feira (12), às 20h30. Essa partida seria, até então, exclusiva do Premiere porque a Turner havia escolhido exibir apenas Internacional x Santos na segunda rodada. Será o segundo jogo mostrado pela TNT.

O Grupo Globo não fez grandes alterações em sua tabela de transmissões em TV aberta e paga. A maior delas é a inclusão de jogos envolvendo o Red Bull Bragantino, com quem a Globo fechou contrato na semana passada. Na quarta (12), o Sportv exibirá o jogo do clube do interior paulista contra o Botafogo, às 19h15. Já no domingo (16), haverá transmissão regionalizada da partida entre Bahia x Red Bull Bragantino em TV aberta.

Mesmo assim, a emissora segue sem usar a MP 984, já que acredita que os contratos fechados antes da mudança da lei não podem retroagir e devem ser seguidos. Hoje, a Justiça do Rio não concedeu liminar que impedia a transmissão de jogos envolvendo clubes da Globo na TNT.

A Turner segue prometendo exibir Coritiba x Flamengo e Palmeiras x Goiás no sábado (15), valido pela 3ª rodada do Brasileirão, em rodada dupla. Ao todo, a Globo vai perder três jogos exclusivos do Flamengo no Premiere – contra Bahia, Ceará e Coritiba – que serviriam para recuperar o serviço de pay-per-view da emissora. Procurada pelo UOL Esporte, a Turner não quis falar sobre a vitória na liminar contra a Globo, nem sobre as mudanças que fez nos jogos que irá transmitir.

Veja as mudanças nos jogos escolhidos pela Turner baseando-se na MP 984:
Coritiba x Flamengo (3ª rodada)
Palmeiras x Goiás (3º rodada)
Ceará x Vasco (4ª rodada)
Athletico x Fluminense (5ª rodada)
Inter x Atlético-MG (5ª rodada)
Bahia x Flamengo (7ª rodada)
Coritiba x Atlético-MG (8ª rodada)
Atlhetico x Botafogo (9ª rodada)
Bahia x Grêmio (9ª rodada)
Santos x São Paulo (10ª rodada)
Ceará x Flamengo (10ª rodada)
Veja os jogos que a Globo pretende exibir na TV por assinatura:

Red Bull Bragantino x Botafogo (2ª rodada)

Vasco x Sport (2ª rodada)
Vasco x São Paulo (3ª rodada)
Atlético-GO x Sport (3ª rodada)
Red Bull Bragantino x Fluminense (4ª rodada)
Botafogo x Atlético-MG (4ª rodada)
Vasco x Grêmio (5ª rodada)
Sport x São Paulo (5ª rodada)
Fluminense x Atlético-GO (7ª rodada)
Atlético-MG x São Paulo (7ª rodada)
São Paulo x Fluminense (8ª rodada)
Atlético-GO x Grêmio (8ª rodada)
Vasco x Atlético-GO (9ª rodada)
Fluminense x Corinthians (10ª rodada)
Botafogo x Vasco (10ª rodada)

Fonte: Folhapress
Foto: Marcelo Camargo

relacionadas

talvez você goste