O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) decidiu nesta terça-feira (9), por unanimidade, e em harmonia com o parecer do Procurador Regional Eleitoral, Marco Túlio Lustosa Caminha, reprovar as contas do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), referentes às eleições de 2022, Diretório Estadual do Piauí .

A sessão foi dirigida pelo presidente do TRE-PI, desembargador Erivan Lopes, e o relator do processo foi o Juiz Thiago Mendes de Almeida Férrer.

De acordo com o Núcleo de Assistência e Apoio às Prestações de Contas – NAAPC/TRE-PI, o partido deixou de apresentar na sua prestação de contas os extratos referentes a duas contas bancárias.

Notificados pelo TRE-PI da presente irregularidade, os dirigentes da agremiação partidária, Luciano Nunes Santos Filho e Francisco Canindé Dias Alves, apresentaram os referidos extratos apenas em 27.04.23, fora do prazo conforme legislação.

Assim, o relator esclareceu em seu voto que em virtude dessas irregularidades, consideradas graves, principalmente na conta específica.

“Outros recursos que trata de doações de campanha referente as eleições de 2022, não foi possível o efetivo controle das mesmas pela Justiça Eleitoral devendo serem desaprovadas e aplicadas as sanções nos termos da lei”, destaca.

Com informações das Ascom
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *