TRE-PI confirma eleição suplementar para prefeito e vice em São Lourenço do Piauí


O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) confirmou na última terça-feira (16) que vai realizar eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito do município de São Lourenço do Piauí, no Sul do estado.

O TRE-PI que a decisão de novas eleições atende parecer por unanimidade do Procurador Regional Eleitoral, Marco Túlio Lustosa Caminha.


De acordo com TRE-PI, a eleição será realizada no dia 6 de agosto do corrente ano. O relator do Processo foi o presidente do TRE-PI em exercício, Desembargador José James Gomes Pereira..

“O motivo da nova eleição municipal é que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em julgamento conjunto dos agravos em recursos especiais , deu provimento a ambos os recursos para julgar procedentes os pedidos formulados na representação por captação ilícita de sufrágio (compra de voto) e na ação de impugnação de mandato eletivo, determinando a cassação dos diplomas do prefeito, Biraci Damasceno Ribeiro (PSD) e do seu vice, Valdeci Paes de Castro (PSB) ambos eleitos em 2020 em São Lourenço do Piauí-PI. O município continua sendo dirigido pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Iran Damasceno Ribeiro (PSD) até que seja empossado o novo prefeito”, destaca o TRE-PI


Da Redação
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste