Conecte-se conosco

Política

TRE-PI alerta eleitores para conferir mudanças em locais de votação

Publicado

em

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e o Fórum Eleitoral de Teresina alertam aos eleitores da Capital para as mudanças de locais de votação ocorridas em todas as cinco Zonas Eleitorais de Teresina e recomendam aos mesmos que confiram se sua seção eleitoral votação foi afetada pelas alterações. O número da seção de votação consta no seu Título de Eleitor em papel ou em formato virtual (e-Título).

O TRE-PI recomenda também aos eleitores que baixem gratuitamente o aplicativo: e-Título pois nele contam todas as informações sobre as seções eleitorais e os locais de votação devidamente atualizadas.

Além dessas recomendações e de um comunicado da Justiça Eleitoral que está sendo veiculado nos meios de comunicação, especialmente televisivo, apresentamos a seguir, a relação de alteração dos locais de votação envolvendo os Cartórios da 1ª, 2ª, 63ª, 97ª e 98ª Zonas Eleitorais.

1ª ZONA ELEITORAL
Eleitores da 1ª Zona, que antes votavam na Unidade Escolar Gayoso e Almendra,e também na Unidade Escolar Lélia Avelino, agora votarão no Colégio São Tomaz de Aquino, na Rua Coelho de Resende, 2119, bairro Marquês.

Eleitores da 1ª Zona, que antes votavam na Unidade Escolar Pedro Conde, agora votarão no Colégio São José, localizado na mesma avenida da Unidade, em frente a Praça da Telemar, bairro Mocambinho II.

Eleitores da 1ª Zona, que antes votavam na Unidade Escolar Edgar Tito,agora votarão no Colégio Professora Helena de Carvalho, na Rua Sotero Vaz da Silveira, 4949, bairro Memorare.

2ª ZONA ELEITORAL
Eleitores da 2ª Zona, das seções números: 60; 61; 62; 63; 64; 65; e 299; que antes votavam na Unidade Escolar Anicota Burlamaqui, agora votarão na Escola Municipal Professor Benjamim Soares de Carvalho, na Rua Coronel Luís Ferraz, 1345, bairro Redenção.

Eleitores da 2ª Zona, das seções números: 333; 334; 336; 337; e 338; que antes votavam na Unidade Escolar Dom Severino, agora votarão no Centro de Formação da Igreja São José Operário, na Rua 24 de Janeiro, 1685-1749, bairro Vila Operária.

Eleitores da 2ª Zona, das seções números: 540; 543; que antes votavam na Escolar Municipal Santa Clara, agora votarão no Centro Municipal de Educação Infantil Santa Helena, na Rua Manoel Victor Cordeiro, 5950, bairro Brasilar.

Eleitores da 2ª Zona, da seção número: 544; que antes votavam na Escola Municipal Velho Monge; da seção número: 550, que antes votavam no Centro Esportivo Unificado Ana Maria Rego; e da seção número:552; que antes votavam na Escola Municipal Ofélio Leitão;agora votarão na Unidade Escolar Auristela Soares, na Avenida Ayrton Senna, s/n, bairro Porto Alegre.

63ª ZONA ELEITORAL
Eleitores da 63ª Zona, das seções números: (1 e 344 – agregadas); 34; (293 e 301 – agregadas); que antes votavam na Unidade Escolar Professora Maria do Carmo Reverdosa da Cruz; agora votarão no Centro de Educação Infantil C.M.E.I. Maria José Arcoverde, na Avenida Desembargador Berilo Mota, s/n, bairro Itararé.

Eleitores da 63ª Zona, das seções números: 11; 12; 13; 14; 15; 32; 33; que antes votavam na Unidade Escolar Professora Maria do Carmo Reverdosa da Cruz; agora votarão na UESPI – Campus da Região Sudeste de Teresina, na Avenida Desembargador Berilo Mota, s/n, bairro Itararé.

Eleitores da 63ª Zona, das seções números: 201; 202; 203; e 204; que antes votavam na Unidade Escolar Professor Joca Vieira; agora votarão no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte – DNIT, na Avenida João XXIII, 1316, bairro Noivos.

Eleitores da 63ª Zona, das seções números: 205; 206; 222; e (223 e 321 – agregadas); e 249; que antes votavam na Unidade Escolar Professor Joca Vieira; agora votarão na Unidade Escolar Professor José Amável, na Rua Bento Clarindo Bastos, s/n, bairro não informado pelo cartório.

Eleitores da 63ª Zona, da seção número: 297; que antes votavam na Unidade Escolar Deputado Tertuliano Milton Brandão; agora votarão na Unidade Escolar Professora Júlia Nunes Alves, na Avenida Gibraltar, s/n, bairro Itararé.

Eleitores da 63ª Zona, da seção número: 359 que antes votavam no Centro Municipal de Educação Infantil C.M.E.I. Francisca Marques; agora votarão na 18ª Gerência Regional de Educação – GRE, na Rua Padre José Rego, 2701, bairro São João.

Eleitores da 63ª Zona, da seção número: 288; que antes votavam na Escola Municipal Antonio Ferraz; agora votarão na Escolar Municipal São Sebastião, na Rua 15 de Novembro, s/n, bairro Todos os Santos.

Eleitores da 63ª Zona, da seção número: 357; que antes votavam na Escolar Municipal Mário Quintana; agora votarão na Escolar Municipal da Extrema, na Avenida São Francisco, 3165, bairro Itararé.

Eleitores da 63ª Zona, da seção número: 358; que antes votavam no Centro Municipal de Educação Infantil C.M.E.I. SENHORA DA GUIA; agora votarão na Escolar Municipal Torquato Neto, na Rua Quatro, s/n, Loteamento Dário Queiroz, bairro Beira Rio.

Eleitores da 63ª Zona, da seção número: 354; que antes votavam no Centro Municipal de Educação Infantil C.M.E.I. Vila Mariana Fortes; agora votarão na Unidade Escolar Professor Pinheiro Machado, na Rua Anchieta, 2515, bairro Itararé.

Eleitores da 63ª Zona, das seções números: 341; e 142; que antes votavam no Centro Municipal de Educação Infantil C.M.E.I. Gilca Vanessa; agora votarão na Unidade Escolar Modestina Bezerra, na Rua Jaime Fortes, 3364, bairro Novo Horizonte.

Eleitores da 63ª Zona, da seção número: 187; que antes votavam na Escola Municipal Coronel Pedro Borges; e da seção número: 261; que antes votavam na Escola Municipal Tomaz Cardoso Filho; agora votarão na Escola Municipal Dona Isabel Pereira, no Povoado Atalaia, s/n, Zona Rural.

Eleitores da 63ª Zona, da seção número: 289e 327; que antes votavam na Escola Municipal Lunalva Costa; agora votarão na Unidade Escolar Deputado Átila Lira, na Rua 78, 2539, bairro Itararé.

Fonte: Ascom/TRE-PI

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Governador anuncia doação à instituição de caridade no dia de seu aniversário

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) agradeceu as felicitações recebidas pelo seu aniversário nas redes sociais. Como faz todos os anos, o governador anunciou ajuda a uma instituição de caridade.

“Muito grato por todas as mensagens lindas que recebi hoje. Foi um aniversário diferente, mas procurei manter uma tradição de mais de 15 anos: a de ajudar uma instituição de caridade. A escolhida foi o Centro de Valorização da Vida, onde voluntários dedicam seu tempo para ajudar, aconselhar e ser um ombro amigo para aqueles que estão em depressão”, explica.

“Obrigado a todos que doaram! Finalizo o dia com um encontro virtual com amigos, colegas de trabalho, familiares e com as bênçãos de Deus, a partir de um ato ecumênico. Tudo pela tela do computador, mas com muito amor. Um grande abraço, mesmo que virtual”, destaca.

Da Redação

Continue lendo

Política

Covid-19: Defensoria suspende atendimentos presenciais por 7 dias

Publicado

em

Devido ao agravamento da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, a Defensoria Pública do Estado do Piauí está suspendendo, por um período de 7 dias, os atendimentos presenciais. O atendimento remoto permanece sendo realizado normalmente, e pode ser feito a partir dos contatos disponibilizados no site www.defensoria.pi.def.br e nas redes sociais da Instituição, como o Instagram @defensoriapiaui e a fanpage @DefensoriaPublicadoEstadodoPiaui.

A decisão sobre a suspensão consta na Portaria conjunta GDPG/CG Nº 02/2021, datada de 05 de março de 2021, sendo assinada pelo defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis e pela corregedora-geral, Ana Patrícia Paes Landim Salha.

Ao estabelecer a medida, o defensor público geral e a corregedora-geral consideraram, entre outros pontos, que os dados recentemente divulgados pelo Governo do Estado do Piauí evidenciam aumento substancial de ocupação de leitos clínicos públicos destinados aos pacientes com Covid-19 tanto na capital como no interior do Estado; assim como a necessidade de prevenção à infecção e à propagação do novo coronavírus, de modo a reduzir os riscos epidemiológicos de transmissão do vírus e preservar a saúde de agentes públicos e usuários da Defensoria Pública, buscando evitar contaminações de grande escala que possam sobrecarregar ainda mais o sistema público de Saúde.

Fonte: Ascom DPE-PI

Continue lendo

Política

FMS, SESAPI e HU formam comitê de crise para enfrentar a Covid-19

Publicado

em

A Prefeitura de Teresina está fazendo um trabalho em conjunto com a rede estadual e federal para elaborar um novo plano de ação de combate à Covid-19. Ontem (04), o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) Gilberto Albuquerque esteve em reuniões com representantes destas esferas, e estão formando um comitê de crise com o objetivo de
promover uma maior integração e dar mais resolutividade no enfrentamento à doença.

As reuniões tiveram início ontem (04) entre o presidente da FMS e o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto. Juntos, traçaram o plano e analisaram as possibilidades de abertura de novos leitos, do ponto de vista da capacidade de equipamentos, insumos e pessoal. Gilberto Albuquerque explica que desde o início do aumento mais expressivo nas taxas de ocupação, já foi possível ampliar o número dos leitos de UTI em hospitais como HUT, HGV, HU, Natan Portela e HPM, o que elevou o número de 144 para 186 em Teresina. Durante a reunião, eles calcularam ainda a possibilidade limítrofe para uma possível ampliação de acordo com a necessidade.

De posse destes dados, a equipe se reuniu também com o Hospital Universitário e decidiram formar um comitê de crise formado pelas três esferas. “O objetivo é que, tendo uma maior integração, a gente consiga resolver esses problemas com o envolvimento de todos e uma agilidade na integração. Assim, nós faremos o novo plano de ação para enfrentar a Covid-19 nessa situação de pandemia com esse envolvimento dos três entes”, esclarece o presidente da FMS.

De acordo com o boletim da FMS, na data de hoje (05), Teresina apresenta uma taxa de ocupação de leitos de UTI de 85,78%, incluindo leitos públicos, privados e filantrópicos. Em relação aos leitos clínicos, a taxa está em 69,81%. Já na rede municipal, a taxa de ocupação está em 100% para leitos de UTI, e 64,23% de leitos clínicos.

Fonte CCOM

Continue lendo

Popular