Transporte Público vai operar semelhante ao sábado no dia das eleições

Devido ao segundo turno das eleições municipais, o transporte público da capital vai operar durante o próximo domingo, 29, com frota semelhante aos sábados pela manhã. De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), a medida já foi adotada em eleições anteriores e visa garantir mais tranquilidade aos eleitores que utilizam o ônibus para chegar ao local de votação.

Embora haja a circulação da frota durante o domingo, o gestor da Strans, Weldon Bandeira, acredita que as movimentações serão tranquilas e sem aglomerações. “O Tribunal Regional Eleitoral vem lotando os eleitores em seções próximas às suas residências, o que reduz bastante o deslocamento de veículos e do transporte público. Apesar de esperarmos uma procura mínima, como ocorreu no primeiro turno, os ônibus estarão circulando para atender a todos”, explica.

Para realizar a integração no sistema de transporte, o passageiro deve optar por um ponto com itinerários coincidentes das linhas, como as estações da avenida João XXIII, Frei Serafim e centro da cidade. “O usuário deve ter em mãos o cartão eletrônico para que a integração seja feita com linhas de zonas diferentes em até duas horas”, completa o gestor.

Fonte: PMT

relacionadas

talvez você goste