Conecte-se conosco

Cidades

Torres de transmissão são danificadas por vândalos e 8 cidades ficam sem energia no Piauí

Publicado

em

A Equatorial Piauí informou que nesta terça-feira (2) atos de vandalismo provocaram o bloqueio da Linha de Distribuição de 69 KV que interliga as subestações Piracuruca e Caraúbas do Piauí, na região Norte do estado, ocasionando a interrupção do fornecimento de energia nos municípios Cocal, Cocal dos Alves, Caraúbas do Piauí, Caxingó e parte das zonas rurais de Murici dos Portelas, Buriti dos Lopes, Joaquim Pires e Piracuruca, impactando 19 mil clientes.

Imediatamente após o bloqueio, equipes de atendimento emergencial, inspeção e manutenção de linha viva de alta tensão foram acionadas para realização de manobras e identificação do defeito, que se depararam com duas torres metálicas danificadas nas proximidades do município de Caraúbas.

Próximo às estruturas avariadas, onde foram encontrados instrumentos como machado, facão, chaves de fenda, que configuram a realização de ato criminoso como causa do problema. A Equatorial Piauí já registrou Boletim de Ocorrência para apuração do caso pelas autoridades competentes.

Mobilização para o restabelecimento do fornecimento
Desde o início da ocorrência, equipes técnicas foram acionadas e estão atuando para realizar manobras e acelerar a recomposição do sistema para as localidades impactadas. O fornecimento já foi normalizado para o município de Cocal, com a transferência das cargas para atendimento por outro alimentador. Com a ação, foi possível restabelecer o fornecimento a cerca de 7.500 clientes, o que corresponde a quase 40% do total impactado.

Tendo em vista a necessidade de substituição das duas estruturas, foi mobilizada também equipes de construção de linhas, direcionada a partir de Parnaíba, para realização do serviço. Neste momento, equipes estão diretamente empenhadas na operação que visa normalizar o serviço para a região.

Tendo em vista a complexidade do serviço, estima-se, como previsão inicial, que a recomposição ocorra durante a madrugada. Contudo, essa estimativa pode sofrer alteração no decorrer dos serviços, em função das condições climáticas.

A Equatorial lamenta os transtornos e informa que tem empreendido todos os esforços para restabelecer o fornecimento o mais breve possível.

Os clientes que precisarem entrar em contato com a Equatorial poderão ligar para a Central de Atendimento, por meio do número: 0800 086 0800, pela Clara (assistente virtual), via WhatsApp: (86) 3228-8200, pelo site: pi.equatorialenergia.com.br ou pelo aplicativo da Equatorial Energia disponível para as plataformas Android e IOS.

Fonte: Equatorial Energia

Cidades

Jovem é morta com tiro na cabeça em Teresina

Publicado

em

Uma jovem, identificada como Valdirene de Jesus Melo Silva, foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (12), na região do Dique do Rio Poti, no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina. De acordo com informações repassadas pelo 9° Batalhão de Polícia Militar, tudo indica que ela foi executada com disparos de arma de fogo na região da cabeça.

Quando chegaram no local onde o corpo foi encontrado, os agentes ainda observaram três elementos cavando uma cova, possivelmente para esconder o corpo. Após avistarem os policiais, os indivíduos fugiram em destino ignorado e ainda efetuaram alguns disparos contra os PMs.

“A gente acompanhou o trabalho pericial e só tinha uma tatuagem no braço direito com o nome Ágata. Acreditamos que tenha sido execução, mas vão fazer o levantamento para verificar a motivação. A Perícia constatou só um tiro de disparo de arma de fogo na cabeça”, disse o Capitão Oziel Sousa, do 9° BPM.

Com informações do meionorte.com

Continue lendo

Cidades

Veículo da Prefeitura de Timon é roubado com vacinas contra a gripe

Publicado

em

Um veículo da Prefeitura de Timon foi levado por assaltante nesta segunda-feira (12) no município de Timon, Maranhão. O carro, utilizado pela Secretaria Municipal de Saúde, transportava vacinas contra a gripe (influenza) que abasteceriam postos de saúde da cidade. A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas e conseguiram localizar o veículo.

A Assessoria da Prefeitura de Timon emitiu nota confirmando o roubo do veículo, mas que as doses foram recuperadas. Segundo a nota, o ocorrido não compromete a Vacinação contra a Gripe, que se inicia amanhã (13).

Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura de Timon através da Secretaria Municipal de Saúde ( SMS) vem a público esclarecer que na manhã desta segunda-feira (12), um veículo pertencente a frota municipal da SMS foi assaltado. O carro realizava no momento transporte das vacinas contra a Gripe (INFLUENZA).

Logo que foi informado do ocorrido a administração acionou a Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil do município, que já realizou a perícia técnica e confirmou que a térmica contendo 1.250 doses que estavam dentro do veículo já foram recuperadas.

O ocorrido não compromete a Vacinação contra a Gripe. A campanha inicia amanhã (13), para as crianças de 6 meses a menores de 2 anos nas 19 UBSs selecionadas.

Da Redação

Continue lendo

Cidades

Colisão entre dois veículo deixa cinco pessoas feridas em Teresina

Publicado

em

Uma colisão envolvendo uma Kombi e um automóvel Gol deixou cinco pessoas feridas na noite de domingo (11), no cruzamento da avenida Petrônio Portella com a rua Magalhães Filho, no bairro Aeroporto, na zona Norte de Teresina.

De acordo com informações dos policiais da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), a Kombi foi arremessada por alguns metros e quase capotou em frente a um supermercado localizado na avenida. Os feridos estavam na Kombi. Já o casal que seguia no automóvel Gol não ficou ferido.

Uma equipe do Bptran esteve no local fazendo os trabalhos de perícia e o SAMU esteve no local pra prestar os primeiros-socorros e em seguida levou os feridos para uma unidade hospitalar em Teresina.

Da Redação

Continue lendo

Popular