Tite convoca seleção para jogos nas Eliminatórias

Com Vinicius Junior, Gabriel Jesus, Arthur e Éder Militão como principais novidades, o técnico Tite convocou a seleção brasileira, hoje (23), para os próximos dois jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. O Brasil enfrenta a Venezuela no dia 13 de novembro, no Morumbi. Depois, viaja ao Uruguai para jogar no estádio Centenário no dia 17.

Tite chamou quatro jogadores que atuam do Brasil, dois do Palmeiras e outros dois do Flamengo. Foram convocados do time alviverde o goleiro Weverton e Gabriel Menino, enquanto o clube rubro-negro viu Rodrigo Caio e Éverton Ribeiro serem lembrados.

Os quatro podem perder as quartas de final da Copa do Brasil, que estão marcadas para as semanas dos dias 11 e 18 de novembro – justamente o período dos jogos das Eliminatórias. Palmeiras e Flamengo ainda não entraram em campo pelas oitavas de final.

A convocação de Gabriel Menino, além de Danilo, mantém Daniel Alves fora da seleção brasileira. O lateral, que atua como meia no São Paulo, ficou fora da lista mais uma vez. O camisa 10 são-paulino tinha disputado só três jogos depois de se recuperar de uma fratura no braço direito e não foi convocado por Tite contra Bolívia e Peru.

Sai Rodrygo, entra Vini Jr.
Na última convocação, Vinicius Junior acabou de fora e viu Rodrygo, seu companheiro de Real Madrid, ser chamado. Agora, a situação se inverteu. O ex-flamenguista foi lembrado, enquanto o ex-santista, não.

Outro jogador do Real a voltar para a seleção foi Éder Militão. O zagueiro foi preterido por Felipe, do Atlético de Madri, para os duelos contra Bolívia e Peru. Já Arthur acabou chamado por Tite mesmo sem atuar em seu novo clube, a Juventus. O meia entra no lugar de Bruno Guimarães.

Ataque (quase) intocável
A lista de atacantes convocados para a seleção tem poucas mudanças em relação à última convocação divulgada por Tite. Além de Vini Jr. no lugar de Rodrygo, a segunda novidade é a volta de Gabriel Jesus. Na última convocação, ele acabou substituído por Matheus Cunha após se lesionar. Agora, o camisa 9 do Manchester City chega justamente para o lugar de seu substituto.

Veja a lista de convocados:
Goleiros:
Alisson – Liverpool (ING)
Ederson – Manchester City (ING)
Weverton – Palmeiras

Laterais:
Danilo – Juventus (ITA)
Gabriel Menino – Palmeiras
Alex Telles – Manchester United (ING)
Renan Lodi – Atlético de Madri (ESP)

Zagueiros:
Éder Militão – Real Madrid (ESP)
Marquinhos – PSG (FRA)
Rodrigo Caio – Flamengo
Thiago Silva – Chelsea (ING)

Meias:
Casemiro – Real Madrid (ESP)
Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
Arthur – Juventus (ITA)
Éverton Ribeiro – Flamengo
Fabinho – Liverpool (ING)
Philippe Coutinho – Barcelona (ESP)

Atacantes:
Everton – Benfica (POR)
Firmino – Liverpool (ING)
Gabriel Jesus – Manchester City (ING)
Neymar – PSG (FRA)
Richarlison – Everton (ING)
Vinicius Junior – Real Madrid (ESP)

Fonte: Folhapress
Foto: CBF/Divulgação

relacionadas

talvez você goste