Conecte-se conosco

Esporte

Tite convoca seleção para jogos nas Eliminatórias

Publicado

em

Com Vinicius Junior, Gabriel Jesus, Arthur e Éder Militão como principais novidades, o técnico Tite convocou a seleção brasileira, hoje (23), para os próximos dois jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. O Brasil enfrenta a Venezuela no dia 13 de novembro, no Morumbi. Depois, viaja ao Uruguai para jogar no estádio Centenário no dia 17.

Tite chamou quatro jogadores que atuam do Brasil, dois do Palmeiras e outros dois do Flamengo. Foram convocados do time alviverde o goleiro Weverton e Gabriel Menino, enquanto o clube rubro-negro viu Rodrigo Caio e Éverton Ribeiro serem lembrados.

Os quatro podem perder as quartas de final da Copa do Brasil, que estão marcadas para as semanas dos dias 11 e 18 de novembro – justamente o período dos jogos das Eliminatórias. Palmeiras e Flamengo ainda não entraram em campo pelas oitavas de final.

A convocação de Gabriel Menino, além de Danilo, mantém Daniel Alves fora da seleção brasileira. O lateral, que atua como meia no São Paulo, ficou fora da lista mais uma vez. O camisa 10 são-paulino tinha disputado só três jogos depois de se recuperar de uma fratura no braço direito e não foi convocado por Tite contra Bolívia e Peru.

Sai Rodrygo, entra Vini Jr.
Na última convocação, Vinicius Junior acabou de fora e viu Rodrygo, seu companheiro de Real Madrid, ser chamado. Agora, a situação se inverteu. O ex-flamenguista foi lembrado, enquanto o ex-santista, não.

Outro jogador do Real a voltar para a seleção foi Éder Militão. O zagueiro foi preterido por Felipe, do Atlético de Madri, para os duelos contra Bolívia e Peru. Já Arthur acabou chamado por Tite mesmo sem atuar em seu novo clube, a Juventus. O meia entra no lugar de Bruno Guimarães.

Ataque (quase) intocável
A lista de atacantes convocados para a seleção tem poucas mudanças em relação à última convocação divulgada por Tite. Além de Vini Jr. no lugar de Rodrygo, a segunda novidade é a volta de Gabriel Jesus. Na última convocação, ele acabou substituído por Matheus Cunha após se lesionar. Agora, o camisa 9 do Manchester City chega justamente para o lugar de seu substituto.

Veja a lista de convocados:
Goleiros:
Alisson – Liverpool (ING)
Ederson – Manchester City (ING)
Weverton – Palmeiras

Laterais:
Danilo – Juventus (ITA)
Gabriel Menino – Palmeiras
Alex Telles – Manchester United (ING)
Renan Lodi – Atlético de Madri (ESP)

Zagueiros:
Éder Militão – Real Madrid (ESP)
Marquinhos – PSG (FRA)
Rodrigo Caio – Flamengo
Thiago Silva – Chelsea (ING)

Meias:
Casemiro – Real Madrid (ESP)
Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
Arthur – Juventus (ITA)
Éverton Ribeiro – Flamengo
Fabinho – Liverpool (ING)
Philippe Coutinho – Barcelona (ESP)

Atacantes:
Everton – Benfica (POR)
Firmino – Liverpool (ING)
Gabriel Jesus – Manchester City (ING)
Neymar – PSG (FRA)
Richarlison – Everton (ING)
Vinicius Junior – Real Madrid (ESP)

Fonte: Folhapress
Foto: CBF/Divulgação

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Corinthians empata com São Bento em mais um tropeço

Publicado

em

Tudo igual para Corinthians e São Bento. Na noite desta sexta-feira (16), as equipes se enfrentaram na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista e empataram em 1 a 1. O confronto ficou marcado pelo golaço do lateral Gabriel, do time do interior, e por mais uma atuação abaixo do esperado da equipe comandada por Vagner Mancini.

Favorito no confronto, o Corinthians saiu atrás do placar logo no início do primeiro tempo e foi neutralizado pela equipe de Sorocaba nos primeiros 45 minutos. Na etapa final, com a entrada de jogadores mais experientes no lugar dos garotos, o Timão se arrumou em campo e conseguiu o empate.

Com o resultado, o clube do Parque São Jorge chega ao seu 15º ponto no Paulistão e segue na liderança isolada no Grupo A, ainda que venha de duas rodadas sem triunfo. Já o São Bento, que ainda não venceu, chegou ao seu quarto ponto e se mantém na briga contra o rebaixamento.

Fonte: Folhapress

Continue lendo

Esporte

Ponte Preta domina Santos e vence por 3 a 0

Publicado

em

A Ponte Preta venceu o Santos por 3 a 0 nesta sexta-feira (16), no Moisés Lucarelli em Campinas, pela quinta rodada atrasada do Campeonato Paulista. João Veras marcou duas vezes e Moisés fez o terceiro.

Na primeira etapa, a Macaca dominou completamente o Peixe, que mal conseguiu passar do meio-campo, construindo o placar da vitória em 45 minutos. Ariel Holan fez mais testes no time visitante e viu um desempenho nada assertivo, com uma defesa totalmente fragilizada.

Com o triunfo, a Ponte subiu para sete pontos, ocupando o terceiro lugar no Grupo B, a três pontos da segunda colocada Ferroviária. Já o Santos está na segunda posição do Grupo D, com seis pontos em seis jogos, correndo riscos. O Mirassol lidera com oito pontos em cinco jogos, enquanto o Guarani vem em terceiro, com cinco pontos em seis rodadas.

Fonte: Folhapress

Continue lendo

Esporte

Renato é demitido do Grêmio após queda na Libertadores

Publicado

em

A mais gloriosa passagem de Renato Portaluppi pelo Grêmio como treinador chegou ao fim. Em exatos 1670 dias, o maior ídolo da história do clube recolocou o Tricolor na rota dos títulos importantes depois de um hiato de 15 anos. Porém, não resistiu aos insucessos recentes, que culminaram com a eliminação na 3ª fase da Libertadores, mesmo que esteja afastado por estar com Covid-19.

Na terceira vez em que comandou o Grêmio, Renato conquistou Libertadores, Recopa, Copa do Brasil, três Gauchões, empilhou uma supremacia no clássico Gre-Nal e ainda ganhou a desejada estátua. Mas não foram apenas períodos de glória. Houve eliminações, polêmicas e outros momentos delicados.

Nesta sexta-feira, Renato irá fazer um exame RT-PCR. Se testar negativo, deve ir ao CT Luiz Carvalho nos próximos dias para ter um último contato com jogadores e funcionários do clube. E ruma ao Rio de Janeiro no começo da próxima semana.

Fonte: globo.com

Continue lendo

Popular