Conecte-se conosco

Esporte

Tite convoca seleção para jogos das Eliminatórias

Publicado

em

Tite convoca seleção para jogos das Eliminatórias

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (13) a lista de convocados da seleção brasileira para os três próximos jogos da equipe nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. O lateral Daniel Alves, do São Paulo, e o atacante Gabigol, do Flamengo, estão entre os chamados.

A lista ainda trouxe novidades, como Claudinho, ex-Red Bull Bragantino e contratado pelo Zenit, e Raphinha, atualmente no Leeds United, da Inglaterra.

“O Raphinha já estamos acompanhando há algum tempo, desde a subida para a Premier League. Buscamos as informações de todas as formas. Ele tem uma característica técnica de drible muito acentuada. Número de gols importantes, jogador decisivo. Ele tem componentes técnicos, velocidade de um externo com qualidade”, afirmou Tite.

O técnico também chamou outros jogadores que conquistaram o ouro com a seleção olímpica nos Jogos de Tóquio-2020, entre eles Guilherme Arana e Matheus Cunha. Tite falou sobre a convocação dos atletas olímpicos.

Serão três partidas em setembro. O Brasil visita o Chile, em Santiago, no dia 2. Na sequência, a delegação embarca para São Paulo e encara a Argentina na Neo Química Arena, no dia 5. Já em 9 de setembro, a seleção recebe o Peru na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife.

O Brasil é o líder das Eliminatórias até aqui com 18 pontos e 100% aproveitamento. São seis vitórias em seis jogos. A última partida oficial da seleção brasileira foi a final da Copa América, em 10 de julho, com derrota para a Argentina por 1 a 0.

Veja a lista de convocados de Tite:
Goleiros
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)

Laterais
Dani Alves (São Paulo)
Danilo (Juventus)
Alex Sandro (Juventus)
Guilherme Arana (Atlético-MG)

Zagueiros
Thiago Silva (Chelsea)
Eder Militão (Real Madrid)
Lucas Veríssimo (Benfica)
Marquinhos (PSG)

Meias
Bruno Guimarães (Lyon)
Casemiro (Real Madrid)
Claudinho (Zenit)
Everton Ribeiro (Flamengo)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (Lyon)

Atacantes
Firmino (Liverpool)
Gabigol (Flamengo)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Matheus Cunha (Hertha Berlim)
Neymar (PSG)
Raphinha (Leeds United)
Richarlison (Everton)

Fonte: Folhapress

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banca de Jornal

Propaganda