Tite convoca Seleção para amistosos contra Gana e Tunísia

O técnico Tite convocou a seleção brasileira, hoje, para os dois últimos amistosos da equipe antes da Copa do Mundo do Qatar. A principal novidade na lista é o atacante Pedro, do Flamengo, que não era chamado pelo treinador há dois anos. Os zagueiros Bremer, da Juventus, e Ibañez, da Roma, foram convocados pela primeira vez.

As principais ausências são Daniel Alves, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus. Tite divulgará a lista final para o Mundial em 7 de novembro.

O Brasil enfrenta Gana, no dia 23 de setembro, e Tunísia, em 27 do mesmo mês. As duas partidas serão realizadas na França, às 15h30 (de Brasília).
O jogo contra a seleção ganesa ocorre no Stade Océane, em Le Havre. Já o duelo contra os tunisianos está marcado para o Parque dos Príncipes, em Paris.

Havia grande expectativa para que Pedro fosse convocado. O atacante vive ótima fase no Flamengo e ganhou elogios do treinador da seleção antes da divulgação da lista de hoje.

Tite ainda promoveu o retorno de Roberto Firmino (Liverpool), depois de um ano, e de Everton Ribeiro (Flamengo), depois de nove meses desde a última convocação. No total, o técnico chamou nove atacantes entre os 26 convocados e apenas um lateral direito de origem (Danilo).

“É uma convocação para esses dois jogos. Fica aqui uma mensagem bastante clara a todos os atletas, com muita transparência que tem sido até então: façam o seu melhor, preparem-se bem fisicamente, cuidem-se clinicamente, estejam no mais alto nível em seus clubes para daqui a 60 dias estarem competindo de uma forma aí sim definitiva”, disse Tite.

“Essas são também oportunidades para que, ali na frente, a gente tenha um pouco mais de ‘paz’, um senso de justiça maior, para que a gente possa decidir. Especificamente para esse, com respeito a todos, inclusive àqueles que estão fora, mas com essa mensagem.”

Veja os convocados da seleção brasileira
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Sevilla)

Zagueiros: Bremer (Juventus), Eder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Ibañez (Roma) e Thiago Silva (Chelsea)

Meias: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (West Ham)

Atacantes: Antony (Manchester United), Roberto Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (PSG), Pedro (Flamengo), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Junior (Real Madrid).

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste