Conecte-se conosco

    Esporte

    Tite convoca seleção com Vini Jr, Coutinho para Eliminatórias

    Publicado

    em

    Tite convoca seleção com Vini Jr, Coutinho para Eliminatórias

    O técnico da seleção brasileira, Tite, realizou na quinta-feira (13) a primeira convocação de 2022 para os próximos jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo deste ano, no Qatar. A equipe enfrenta o Equador no dia 27 de janeiro e encara o Paraguai em 1º de fevereiro.

    Vinicius Junior e Philippe Coutinho foram chamados, assim como Daniel Alves e Rodrygo. O grande desfalque dos convocados é Neymar, que está machucado.

    Na primeira pergunta da entrevista coletiva após divulgar a lista, Tite falou sobre testes e oportunidades aos convocados.

    A seleção joga contra o Equador (3° lugar) em Quito. Depois, o Brasil tem pela frente o Paraguai (9° lugar) em duelo que será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte.

    Líder de maneira invicta e já classificada, a equipe de Tite tem 35 pontos em 13 jogos no torneio. A Argentina vem logo atrás, com 29 pontos. Os quatro primeiros colocados ao final dos 18 confrontos se classificam diretamente para a Copa – o 5° lugar terá que disputar a repescagem.

    Tite defende Coutinho…
    Tite foi questionado sobre a escolha novamente por Coutinho, que faz temporada irregular e recentemente foi emprestado pelo Barcelona ao Aston Villa, da Inglaterra.

    “Coutinho é um jogador de armação e conclusão importante. Que vai recuperando seu melhor nível. Está em condição de retornar. Uma perspectiva de que ele possa ter a retomada de seu maior nível. Para que possa ver e oportunizar se este crescimento possa estar acontecendo”, explicou o treinador.

    ..e pede calma com Vini Jr.
    Tite também pediu calma com a expectativa criada em torno de Vinicius Junior, que vive grande fase no Real Madrid e é um dos destaques do clube merengue ao lado de Benzema.

    “O Vinicius Junior, a gente tem que ter muito cuidado com atletas jovens. Calma com expectativa exagerada. Eles oscilam. Te dou a reposta com informação. O Vinicius até se afirmar, é a sua terceira temporada. Quantas vezes ele esteve conosco? Neste processo, temos que ter o cuidado. Ele vai oscilar. Ele jogou muito contra a Argentina, foi destaque nosso. Já teve o desempenho que tem no Real Madrid. A maturidade do jovem para que ele possa desenvolver e amadurecer. Inclusive com o peso que a camisa da seleção brasileira tem”, afirmou.

    Lodi fica fora por não ter esquema vacinal completo
    O técnico ainda revelou que o lateral esquerdo Renan Lodi, do Atlético de Madri, perdeu a chance de ser convocado porque não completou o esquema vacinal contra a covid-19. Os convocados da posição foram Alex Sandro e Alex Telles.

    “O que posso antecipar é que Renan Lodi foi alijado da possibilidade de convocação em função de sua não vacinação. Essa informação foi passada. Então, ele perdeu a possibilidade de concorrer em função de não ter se vacinado.”

    Veja a lista de convocados:
    Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
    Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Daniel Alves (Barcelona), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Manchester United)

    Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

    Meias: Fabinho (Liverpool), Paquetá (Lyon), Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Everton Ribeiro (Flamengo) e Philippe Coutinho (Aston Villa)

    Atacantes: Antony (Ajax), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Raphinha (Leeds), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Junior (Real Madrid)

    Fonte: Folhapress

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Banca de Jornal

    Propaganda