Conecte-se conosco

Esporte

Tite convoca Gabigol e Daniel Alves para Eliminatórias

Publicado

em

Tite convoca Gabigol e Daniel Alves para Eliminatórias

O técnico Tite divulgou nesta sexta-feira (14) a lista de convocados para os dois próximos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Os destaques vão para as presenças de Gabigol, Daniel Alves e Éverton Ribeiro.

Machucado, o meia Philippe Coutinho passou por cirurgia recente no joelho e, como não está apto para atuar, ficou fora.

s partidas serão realizadas contra Equador (em Porto Alegre) e Paraguai (em Assunção), nos dias 4 e 8 de junho, respectivamente. Ambos acontecem às 21h30 (horário de Brasília).

Atualmente, o Brasil lidera a competição continental com 100% de aproveitamento — são 12 pontos conquistados em quatro jogos até aqui.
Veja a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madri)
Zagueiros: Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon)
Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Firmino (Liverpool), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vinicius Júnior (Real Madrid)

Tite convocou 24 jogadores para garantir a presença de Douglas Luiz na 2ª partida – o jogador está suspenso e, portanto, não pode enfrentar o Equador.

“A expectativa muito grande para o trabalho. Fica envolvido acompanhando, e o momento é de dificuldade. Procurar ter o contato humano com os atletas e procurar repetir desempenho. Esse passa a ser o desafio. É retomar o padrão igual, que é o objetivo e a essência. Desempenho, resultado e seguir bem para a classificação do Mundial”, disse o treinador em entrevista coletiva depois da convocação.

Segundo Tite, a longa inatividade de quase sete meses é prejuízo para a seleção. “Ela [inatividade] prejudica todas as seleções sul-americanas. É a nossa realidade, nossa e das outras todas, que não queríamos estar vivendo. Mas temos que ter capacidade de mobilizar, encontrar outras formas de manter alto nível, competitividade alta, manter a qualidade alta. É um desafio nosso para se sustentar em alto nível. As circunstâncias levam a isso”, afirmou.
Times prejudicados
Flamengo (Gabigol e Éverton Ribeiro), Palmeiras (Weverton) e São Paulo (Daniel Alves) foram os times brasileiros que tiveram jogadores convocados por Tite.

Estes clubes terão os desfalques acima nas duas primeiras rodadas do Brasileirão. Veja os jogos de cada um:

Flamengo: vs Palmeiras e vs Grêmio
Palmeiras: vs Flamengo e vs Chapecoense
São Paulo: vs Fluminense e vs Atlético-GO

Grupo fechado?
Diante de um único jogador convocado de maneira inédita (Lucas Veríssimo), Tite foi questionado sobre a estrutura do elenco para a Copa do Mundo.

O técnico admitiu que há uma “espinha dorsal” já montada na seleção, mas que existe espaço para mais novidades em um futuro próximo.

“Não dá para fechar, não (o grupo). Se tu tiver uma abrangência de 50 atletas, daqui a pouco vamos ter Vinicius Júnior, um atleta que está se afirmando cada vez mais no Real, o Rodrygo, uma série de atletas da seleção olímpica e outros que permanecem. Então, há uma abrangência. Há uma espinha dorsal, uma forma de jogar com alternativas que a gente procura manter, mas tem essa diversidade toda.”

Fonte: Folhapress

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banca de Jornal

Propaganda