Thiago Wild elimina Medvedev de virada em Roland Garros

Quando perdeu dois sets points no fim da segunda parcial, Thiago Wild parecia rumar para uma derrota de virada, desperdiçando uma grande atuação diante do número 2 do mundo, Daniil Medvedev, na quadra Philippe Chatrier, a principal de Roland Garros. O brasileiro de 23 anos, contudo, se recuperou do apagão, conquistou a torcida, forçou o quinto set e foi implacável nos momentos decisivos. No fim, anotou uma vitória memorável por 7/6(5), 6/7(6), 2/6, 6/3 e 6/4 em mais de 4h de partida.

É a primeira vitória de um brasileiro sobre um top 5 em Roland Garros desde 2004, quando Gustavo Kuerten, lesionado, superou Roger Federer nas oitavas de final. Ao triunfar nesta terça, Wild também se torna o primeiro homem brasileiro a furar o qualifying e vencer um jogo no slam do saibro desde Fernando Meligeni, em 1993.

A vitória também é a primeira da carreira de Wild, atual número 172 do ranking mundial, em torneios do Grand Slam. Até hoje, o paranaense só havia disputado uma chave principal, no US Open de 2020, mas saiu derrotado em três sets. Agora, seu próximo adversário será o vencedor do jogo entre o argentino Guido Pella (#423) e o francês Quentin Halys (#88).

“Vi Daniil jogar durante toda minha carreira de juvenil. Sempre sonhei jogar nessas quadras contra esse tipo de jogador. É um sonho que se torna realidade”, disse o brasileiro na entrevista dentro de quadra, diante do público. “Ao entrar em quadra, eu só queria conseguir usar os ângulos e usar o meu forehand contra o dele, e funcionou bastante bem”, destacou.

Para Medvedev, que vinha do título do Masters 1000 de Roma, também no saibro, a derrota significa o fim de uma série de seis vitórias. Até o início de sua participação em Roland Garros, o russo era o líder da ATP em títulos (5), finais (6) e vitórias (40) nesta temporada.

Fonte: Folhapress
Foto: Rede social

relacionadas

talvez você goste