O deputado estadual Themístocles Filho (MDB), presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi), vai se reunir nesta terça-feira (1º) com os deputados eleitos para a próxima legislatura que ainda não exerceram o cargo. Na ocasião, serão apresentadas informações acerca do funcionamento da Alepi.   

De acordo com o presidente, o encontro visa familiarizar os futuros parlamentares ao cotidiano da Assembleia.

“Precisamos fazer algumas ações como pegar a documentação e mostrar o funcionamento da Casa para esses dez deputados eleitos pela primeira vez. Há deputados já experientes ou que já exerceram o cargo de vereador, por exemplo. Ainda assim, é bom mostrar a Assembleia para todos. Depois haverá uma nova reunião com a participação dos 30 parlamentares para conversarmos com todos juntos”, explicou.

Sobre a eleição para a presidência da Assembleia, Themístocles Filho informou que o assunto será abordado no mês de dezembro.

“Farei isso com muita tranquilidade e tratarei disso no mês de dezembro. A data para essa eleição é prevista na Constituição do Piauí e no Regimento da Casa, que é o dia 1º de fevereiro”, disse. 

O presidente destacou ainda que a Casa continua apreciando outros temas como o Projeto de Lei Orçamentária Anual.

“O presidente da Comissão de Finanças já encaminhou para todos os parlamentares o prazo das emendas e até o dia 20 de dezembro votaremos o novo orçamento”, finalizou. 

Com informações da Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *