O governador em exercício, Themístocles Filho, cumpriu agenda, nessa quinta-feira (29), em Brasília, onde participou de duas audiências com ministros do governo federal. Os encontros abordaram temas importantes relacionados à habitação para pessoas cadastradas em programas sociais e investimentos na área da Justiça.

Na primeira audiência, Themístocles se reuniu com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, e o secretário-executivo da pasta, Osmar Júnior. O foco da reunião foi o programa Minha Casa, Minha Vida, uma iniciativa do governo federal que visa construir residências em todo o país.

“O objetivo é beneficiar milhares de piauienses que estão cadastrados no programa Bolsa Família, além de outras pessoas que se enquadram no cadastro único”, pontuou o governador em exercício.

Em seguida, Themístocles se reuniu com o ministro da Justiça, Flávio Dino, acompanhado pelo secretário de Estado da Justiça, Carlos Augusto, o ministro Wellington Dias, e o deputado federal Marcos Aurélio. Na oportunidade, o governador em exercício aproveitou para solicitar ao ministro investimentos para a área no Piauí.

“Flávio Dino afirmou que deverá disponibilizar mais de R$ 50 milhões para investimentos nessa área, o que representa um compromisso significativo do governo federal em fortalecer o sistema de justiça do Piauí e garantir a segurança e o bem-estar da população piauiense”, destaca.

“Fico satisfeito por saber que o Estado receberá apoio do Ministério da Justiça para amenizar e resolver os problemas na área prisional no Piauí. Assim, o governador Rafael Fonteles e o secretário Carlos Augusto continuarão lutando para superar os obstáculos na área da segurança pública”, afirmou Themístocles Filho.

Durante a viagem, o governador em exercício ainda tratou sobre a conclusão da BR-222.

“Aproveitamos a viagem ainda para tratarmos sobre a conclusão da BR-222 e a construção de uma ponte que ligará o Piauí ao estado do Maranhão, sobre o rio Parnaíba. Essa ponte desempenhará um papel fundamental no desenvolvimento regional. A construção dessa ponte beneficiará a região, facilitando o transporte de pessoas e mercadorias, além de impulsionar o crescimento econômico”, explicou Themístocles Filho sobre a importância dessas obras.

Com informações da CCom
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *