A advogada Thays Paiva de Almendra Freitas Pires tomou posse nesta segunda-feira (10) na Superintendência regional do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). A solenidade aconteceu na sede do órgão, localizada na zona Leste de Teresina. O deputado federal Flávio Nogueira (PT) foi quem fez a indicação da advogada à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede).

“Usando uma fala da própria ministra de que ser ambientalista, ser a favor da proteção do meio ambiente, não é ser contra o desenvolvimento, muito pelo contrário, o que o ministério preza é um desenvolvimento sustentável, que atenda as demandas do presente e do futuro que terão que encontrar uma biodiversidade presente é um ecossistema preservado ”, destaca Thays Paiva .

O deputado Flávio Nogueira destacou a importância da superintendência no estado, bem como o que espera da indicação que fez.

“Tive a preocupação de fazer a indicação de uma pessoa que realmente tivesse a capacidade de fazer essas políticas. A doutora Thays é uma advogada, que conheço há muito tempo, e precisamos de uma pessoa que possa estar arbitrando nessa questão de conflitos de terras que possa ter. Temos que estar sempre preocupado e olhando o desenvolvimento agrícola, queremos um equilíbrio entre a agricultura familiar e o agronegócio”, declarou.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *