Conecte-se conosco

    Cotidiano

    Teresina terá pontos de drive thru para vacinação contra a covid na próxima semana

    Publicado

    em

    Teresina terá pontos de drive thru para vacinação contra a covid na próxima semana

    Teresina dá continuidade à campanha contra a covid-19 com mais uma semana de vacinação em postos drive thru. Durante a próxima semana, entre os dias 21 e 25 de março, dois pontos estarão disponíveis nos terminais do Parque Piauí (zona Sul) e Buenos Aires (zona Norte), sempre das 9h às 17h.

    Nestes locais, serão ofertadas vacinas de 2ª dose para pessoas de 12 anos ou mais, com prazos de oito semanas entre a primeira e segunda dose para as vacinas Pfizer e Astrazeneca e quatro semanas para a Coronavac. Além disso, é ofertada a dose de reforço para pessoas de 18 anos e mais (com intervalo mínimo de quatro semanas da última dose), e dose adicional de imunossuprimidos de 12 anos e mais (com intervalo mínimo de oito semanas da segunda dose).

    Como informa Emanuelle Dias, coordenadora da campanha da Fundação Municipal de Saúde (FMS), os pontos estão localizados nas duas regiões mais populosas da cidade, para abranger o maior número de pessoas possível.

    “Lembramos também que, apesar da modalidade drive thru, recebemos pessoas em qualquer tipo de veículo, inclusive a pé”, ressalta a coordenadora.

    Para receber a vacina contra a covid-19, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS, além do cartão de vacinação com registro das doses anteriores. Além disso, os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou um responsável.

    Fonte: Sesapi

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular