Após três anos sem acontecer devido a pandemia da Covid-19, o Teresina Ressuscita com Cristo retorna ao seu formato tradicional, levando os fiéis a caminharem em uma grande procissão luminosa no Domingo de Páscoa. Em sua 7ª edição, o evento acontecerá no dia 09 de abril e pretende brotar no coração dos cristãos a importância da vitória de Cristo sobre a morte.

A procissão terá como ponto de partida o adro da Igreja São Benedito, com concentração a partir das 16h, seguindo pela Avenida Frei Serafim em direção ao Parque Potycabana, na Avenida Raul Lopes, finalizando com a Santa Missa de Páscoa presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Juarez Marques. Todos são convidados a levarem suas velas para proclamar Cristo Ressuscitado nesta grande festa.

Segundo Marineide Bezerra, coordenadora do evento, as expectativas para o retorno do Teresina Ressuscita com Cristo são muito boas, já que vem sendo preparada uma grande estrutura para a melhor vivência deste dia.

“Nós da organização estamos muito motivados para este grande encontro do povo de Deus após esses três anos em que não pudemos realizar o evento com a grande procissão”, destaca.

Ainda de acordo com a coordenadora, o momento é muito importante para toda comunidade católica, onde todos saem em procissão, cantando, louvando e proclamando a ressurreição de Cristo, além de representar um marco após a superação da uma pandemia.

“Este ano, o Teresina Ressuscita com Cristo sem dúvidas terá um significado ainda maior, principalmente, pelo momento que estamos vivendo após a superação de uma pandemia”, pontua Marineide.

Para o arcebispo Dom Juarez Marques, o Teresina Ressuscita com Cristo será um encontro de sinodalidade e de comunhão com os irmãos e irmãs.

“Deus é vivo e vencedor do pecado, da dor e da morte, trazendo para nós a vida nova e em plenitude. Meu desejo é que o Senhor nos ajude para que bem vivamos o mistério da nossa fé, para vivermos em comunhão plena com Ele durante esta Semana Santa”, finaliza.

Confira a programação detalhada:
16H – Saída e bênção das velas no adro da Igreja São Benedito
– Procissão luminosa na Avenida Frei Serafim até o Parque Potycabana
18H – Santa Missa Solene de Páscoa presidida por Dom Juarez Marques

Fonte: Ascom
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *