Teresina registra 128 casos de Covid-19 em 24 horas

Os dados do boletim epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgado nesta segunda-feira (1º), confirmam que a capital registrou mais 128 pessoas e cinco mortes pela infecção nas últimas 24 horas. Agora já são 2.432 casos de Covid-19 e 94 óbitos pela doença na capital.

Os óbitos notificados são de três pacientes do sexo feminino: de 66 anos, com diabetes melitus e moradora da zona Norte; de 61 anos, com hipertensão arterial sistêmica, residente da zona Sul; e de 34 anos, sem nenhuma comorbidade, que residia na zona Norte.

Foram registradas também as mortes de dois pacientes do sexo masculino: de 88 anos, com hipertensão arterial, obesidade e doença pulmonar, que residia na zona Sul; e de 70 anos, sem nenhuma comorbidade, que morava na zona Leste de Teresina.

“O número de casos está crescendo. Antes, noticiávamos 30 a 40 casos por dia. Passamos a noticiar 50, 70, 90 e hoje chegamos a 128 em 24 horas. Sabemos que ainda há muitos casos não notificados. Observamos também o aumento no registro diário de mortes. Passávamos vários dias sem noticiar óbitos e agora notificamos mais de um por dia. Isso demonstra o avanço e o agravamento da Covid-19 em Teresina. Nossa melhor arma é a prevenção, o distanciamento social. Precisamos impedir que o vírus se espalhe rapidamente. Precisamos diminuir o ritmo de pessoas infectadas. Cada um precisa fazer a sua parte. A Prefeitura está ampliando o sistema de saúde, convocando novos profissionais, mas é preciso que o cidadão fique em casa, saia apenas o estritamente necessário, lave sempre as mãos com água e sabão e use máscaras. Vamos cuidar uns dos outros”, alerta a enfermeira Wesllany Santana, do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE), da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS).

Da Redação
Com informações da Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste