Teresina começa a vacinar profissionais de limpeza

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou em Teresina, nesta quinta-feira (17), a vacinação contra a Covid dos trabalhadores da limpeza pública da capital. Cerca de dois mil profissionais devem receber a vacina até o dia 23 de junho.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve no local de aplicação da vacina e destacou a necessidade desses profissionais serem imunizados. “Vacinar esses trabalhadores é uma prioridade que a Prefeitura de Teresina incluiu pelos riscos que estão expostos todos os dias no trabalho de limpeza e embelezamento da nossa cidade. Respeito todos os trabalhadores e esses também fazem serviço essencial”, destacou.

O trabalhador que faz capina, Igor Dias Pereira, 25 anos, fala que é uma vitória receber a vacina. Para Valdivando de Andrade, 31 anos, receber a vacina fez ele sentir muita satisfação e diz que a vacina salva.
O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, destaca que esses profissionais estão trabalhando todos os dias e nessa pandemia se expõem a mais riscos infectantes. “São profissionais que estão na linha de frente dos serviços essenciais e é justo incluir esses profissionais na vacinação porque eles mantém contato com resíduos que podem ser infectantes e precisam da imunização”, diz.

O engenheiro de Segurança do Trabalho, do Consórcio Teresina Ambiental (CTA), Márcio Almeida, explica que a vacinação foi organizada por zonas e funcionará das 9h às 17h. Nesta quinta (17), a tarde, será com profissionais da região Sul, na sexta (18), pela manhã, serão vacinados os profissionais da região centro Norte. Na próxima segunda (21), será a vez dos profissionais da zona Leste e na terça-feira (22) será concluída com equipes da zona Sudeste e dia 23 com terceirizados e para quem não compareceu nos dias anteriores.

Fonte: Ascom/PMT
Foto: Rômulo Piauilino

relacionadas

talvez você goste