Teresa Brito afirma que apelos sobre crianças em home care foram aceitos

A deputada estadual Teresa Britto (PV) afirmou que surtiu efeito o apelo para que o Estado atendesse quatro crianças do programa de tratamento de saúde no sistema home care. As crianças vão continuar recebendo o atendimento multidisciplinar em casa, já que a empresa que executa as ações recebeu as parcelas em atraso.

“Fui procurada pelos pais dessas crianças que reclamavam o não pagamento do contrato da empresa pelo Governo do Estado durante seis meses. O programa é financiado pelo Ministério da Saúde e permite que as crianças com doenças múltiplas recebam atendimento de fisioterapeutas, pediatras e outros profissionais em suas casas, o que evita o risco de infecção hospitalar”, explicou.

Teresa Britto, que está em São Paulo acompanhando o tratamento de saúde de uma filha, afirmou que visitou duas crianças que participam do programa e viu que em casa elas têm boa qualidade de vida porque estão com os seus familiares.

A deputada salientou que o trabalho da oposição é importante para fiscalizar e essa missão é cumpre constantemente, visitando o Ministério Público, o Tribunal de Contas do Estado e indo ao encontro dos problemas do povo.

“É um trabalho que faço na área da saúde, pois sou também profissional dessa área, no meio ambiente, no ecoturismo, na moradia e na melhoria das vias urbanas. É um compromisso que tenho com a população. É preciso sair do conforto do gabinete e ir às ruas”, sugeriu.

Teresa Britto cobrou a distribuição da merenda escolar aos alunos da rede pública estadual. A oradora destacou que as parcelas dos recursos para a compra da merenda chegam todos os meses e até agora a alimentação só foi entregue uma vez aos estudantes. “Onde está o dinheiro da merenda escolar. Alguém tem que prestar contas”, exigiu a deputada do PV.

Com informações da Alepi

relacionadas

talvez você goste