Tarcísio de Freitas: ‘Lula não tem plano para o Brasil’

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, teceu críticas ao governo Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro continuará forte na direita. As declarações foram feitas em entrevista à revistaVeja, nesta sexta-feira, 21.

Segundo Tarcísio, o governo petista “não está sabendo aproveitar as janelas de oportunidade”. “Lula não está entregando aquilo que o Brasil esperava”, afirmou.

Em relação aos primeiros meses da gestão do petista, Tarcísio disse que Lula reeditou projetos antigos.

“O que a gente quer ver ainda não foi mostrado”, observou. “Como o governo vai capturar as oportunidades que estão sendo geradas lá fora? Como a gente vai mostrar para o mundo o nosso compromisso com a solvência e o nosso compromisso fiscal, que mostre a linha da redução da despesa? Se você não reduzir despesa, lá na frente vai ter de aumentar tributo. Isso não está claro para ninguém e vejo grande insegurança os investidores.”

Bolsonaro
Tarcísio se considera “bolsonarista” e atribui ao ex-presidente a ascensão na carreira política.

“Tenho uma relação de amizade e gratidão com o presidente Bolsonaro. Ele foi muito importante para mim. Me abriu uma porta que não era aberta para técnicos. Devo exclusivamente a Jair Bolsonaro o fato de estar aqui.”

O governador de São Paulo disse ainda que Bolsonaro tem apelo popular.

“Vejo isso quando vou ao interior e estou na rua”, contou. “Sempre aparece um para mandar um abraço para o capitão. Ele é o grande líder da direita brasileira. Vai continuar a ser relevante e também decisivo. Tenho certeza de que terá um papel muito importante na política nos próximos anos.”

Fonte: Revistaoeste.com
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste