Suspeito de matar sargento é morto em confronto com a PM-PI

Suspeito de participar na morte do sargento da PM-PI, André Freitas Maia, de 41 anos, identificado como Francisco Ivan Mendes Júnior, morreu na madrugada desta quinta-feira (27), durante troca de tiros com a Polícia Militar, no bairro Deus Quer, zona Sudeste de Teresina.

De acordo com o major Audivan Nunes, coordenador da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, Francisco Ivan foi apontado pelos outros suspeitos detidos, como a pessoa que executou o policial, na madrugada de quarta-feira (26), na Avenida dos Ipês.

“Os policiais estavam em serviço, sendo que pessoas da Força Tarefa com a Diretoria de Inteligência e nas buscas continuadas, quando foi identificou o quinto elemento, identificado como Francisco Ivan”, explica.

O major confirmou que Francisco Ivan já é acusado de praticar dois homicídios.

“Um indivíduo de alta periculosidade, tem mais de dois homicídios, e todos os outros apontam que foi ele que executou o sargento Maia, e durante o cerco, no Deus Quer, zona Sudeste, o indivíduo não se entregou, atirou nos nossos policiais e não restou outra alternativa se não fosse atingilo, neutralizá-lo, foi dado um tiro tático, ele foi trazido para o HUT ainda com vida, mas ele não resistiu ao ferimento e veio a óbito”, detacou


Relembre o caso
Quatro indivíduos foram detidos na tarde desta quarta-feira (26), na Vila São Raimundo, suspeitos de envolvimento na morte do sargento da Polícia Militar do Piauí André Freitas Maia, 41 anos, durante a madrugada na Avenida dos Ipês, na zona Leste de Teresina. Com eles, foi apreendida a arma de fogo que seria do policial, roubada no crime.


Da Redação

relacionadas

talvez você goste